Figurinista de The Batman é atual detentora do Oscar

Publicado em 14/02/20 01:00

Principal assunto das redes sociais na noite desta quinta-feira (13), o traje que será usado por Robert Pattinson em The Batman tem uma assinatura de peso por traz de seu design. Jacqueline Durran, figurinista do longa comandado por Matt Reeves, acabou de ser premiada no Oscar 2020 por seu trabalho em Adoráveis Mulheres.

Essa, aliás, é a segunda estatueta que a designer leva para casa, já tendo vencido o prêmio também em 2013 por Anna Karenina, além de receber outras quatro indicações por filmes como A Bela e A Fera e Orgulho e Preconceito. Durran também é dona de três BAFTAS, premiação na qual foi reconhecida por Adoráveis Mulheres, Anna Karenina e O Segredo de Vera Drake.

O elenco de The Batman conta com Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrel como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

The Batman tem data marcada para estrear em 25 de junho de 2021.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo