"The Batman": Robert Pattinson ganhou pontos por não ter trabalhado na Marvel

Publicado em 04/06/19 20:00

Com Robert Pattinson confirmado como Batman, os bastidores desta história começam a ser revelados. Segundo o THR, o ator conseguiu pontos a mais com a Warner Bros. na disputa para viver o Homem-Morcego por não ter trabalhado em nenhum filme da Marvel.

Diferentemente de Nicholas Hoult, seu rival até semana passada pelo protagonismo de "The Batman", Pattinson não tem no currículo nenhum filme de super-herói. Hoult, por sua vez, interpreta o Fera na nova saga dos "X-Men".

Conforme o jornalista Borys Kit explicou em seu artigo para o site, a Marvel não tem nenhuma cláusula contratual que impeça atores e atrizes de "pularem a cerca" para estrelar algum filme da DC.

Ainda assim, executivos estão preocupados que a aparição em produções distintas de super-heróis seja responsável por "confusões" sob a perspectiva do mercado. Isso já aconteceu, por exemplo, com Zachary Levi ("Thor: O Mundo Sombrio" e "Shazam!") e Djimon Hounsou ("Guardiões da Galáxia" e "Shazam!").

De acordo com a Forbes, "The Batman" pode contar com Robin como o braço direito do Homem-Morcego.

Além da dupla, Comissário Gordon e Alfred também devem aparecer na produção. Por outro lado, um trio de vilões clássicos é aguardado: Mulher-Gato, Pinguim e Charada.

A Forbes não confirma se Robin será a alcunha de Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake ou Damian Wayne. O que sabemos por enquanto é que "The Batman" vai focar nos anos de formação do herói da DC, por isso decidiram por Pattinson, de 32 anos.

A expectativa é que o cineasta e roteirista Matt Reeves façam uma trilogia com Pattinson como Batman. "The Batman" chega aos cinemas em junho de 2021.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini