FILMES NO CINEMA

The Batman não é uma história de origem, diz Matt Reeves

Publicado em 09/04/20 13:00

O diretor Matt Reeves revelou que The Batman, próximo filme do Homem-Morcego, não é uma história de origem, embora faça referências ao surgimento do vigilante (via Nerdist).

"Eu não queria contar uma história de origem, mas um conto que reconhece sua origem, sua formação. Esse cara está sempre sofrendo, e isso é sobre como ele supera o sofrimento. Mas não é que ele entende tudo. É sobre toda a ideia da escuridão dentro dele e do que move o personagem, e quanto disso você pode incorporar e quanto você está fazendo sem nem ter consciência", explicou o cineasta.

Reeves também disse que o filme estrelado por Robert Pattinson vai explorar a humanidade do Cavaleiro das Trevas e o impacto da corrupção em Gotham City. "Acho que é um tema muito atual. Sempre foi. Quase não existe uma época em que você não pode contar uma história sobre corrupção. Mas hoje, o tema parece incrivelmente ressonante e talvez, da minha perspectiva, talvez mais do que em outros tempos".

O elenco de The Batman conta com Pattinson no papel principal, Zöe Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkiviverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

Nas HQs, Batman aprendeu a dirigir nas ruas do Rio de Janeiro; entenda Tudo que sabemos sobre The Batman De Adam West aos games: veja as referências do novo traje do herói Imagens podem ter revelado visual da Mulher-Gato Figurinista do longa conquistou seu Oscar em 2020 por Adoráveis Mulheres Ator comenta sensação de vestir uniforme no teste Quem é quem no novo filme do herói O Longo Dia das Bruxas é a HQ ideal para reapresentar o Batman detetive; entenda 10 HQs indicadas para Robert Pattinson conhecer o herói

The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021. Ainda não se sabe se a paralização da produção por causa do coronavírus afetará a data de estreia do longa.

Fonte: Omelete // Pablo Raphael

Veja também