FILMES NO CINEMA

Matt Reeves compara The Batman com Chinatown e diz querer filme emocionante

Publicado em 09/04/20 17:00

Matt Reeves comparou o seu filme The Batman, próximo longa do Homem-Morcego, a longas dos anos 70, explicando buscar um filme com riscos emocionais. Em entrevista ao The New York Times, Reeves descreveu o filme como uma obra pessoal [via CBM]:

"Já tivemos ótimos filmes de Batman, eu não quero fazer só mais um filme do Batman. Quero fazer algo que tenha riscos emocionais", explicou Reeves. 

O diretor continuou, detalhando suas influências e comparando o filme ao longa de 1974, de Roman Polanski, Chinatown: "Minha ambição é fazer algo incrivelmente pessoal usando as metáforas daquele universo. Parece algo como um visita estranha aos filmes com os quais eu cresci dos anos 70, como Klute - O Passado Condena e Chinatown. Não quero dizer que vamos conseguir algo assim. Estes filmes são obras-primas. Mas esta é a ambição". 

O elenco de The Batman conta com Pattinson no papel principal, Zöe Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

Nas HQs, Batman aprendeu a dirigir nas ruas do Rio de Janeiro; entenda Tudo que sabemos sobre The Batman De Adam West aos games: veja as referências do novo traje do herói Imagens podem ter revelado visual da Mulher-Gato Figurinista do longa conquistou seu Oscar em 2020 por Adoráveis Mulheres Ator comenta sensação de vestir uniforme no teste Quem é quem no novo filme do herói O Longo Dia das Bruxas é a HQ ideal para reapresentar o Batman detetive; entenda 10 HQs indicadas para Robert Pattinson conhecer o herói

The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021. Ainda não se sabe se a paralização da produção por causa do coronavírus afetará a data de estreia do longa.

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também