The Batman | Ben Affleck elogia escalação de Robert Pattinson

Publicado em 21/02/20 23:00

Após dizer que deixou o papel de Bruce Wayne em The Batman por medo de uma recaída em sua luta contra o alcoolismo, Ben Affleck elogiou a escolha de Robert Pattinson como seu substituto e deu ainda mais detalhes sobre sua saída da produção, que será dirigida por Matt Reeves. Em entrevista para divulgar seu novo filme, The Way Back, o ator diz ter “perdido a paixão” de interpretar o Cavaleiro das Trevas após participar de Batman v Superman e Liga da Justiça – assista acima, a partir de 5:56.

Robert [Pattinson] é um ótimo ator e vai estar ótimo [em The Batman]” disse Affleck, ao ser perguntado sobre sua saída do filme. “Nós tínhamos um roteiro. Eu gostava, escrevi com [o quadrinista] Geoff Johns, alguém que respeito muito. Mas acontece que eu já tinha feito dois desses filmes e acabei perdendo a paixão [pelo Batman], entende?” explicou o ator.

Perdi a paixão em contar aquelas histórias e me interessei por histórias [como as de The Way Back] e percebi que se não for a coisa mais importante do mundo para você, você fará um bom filme” seguiu Affleck, que, em The Way Back, vive um técnico de basquete que lida com o alcoolismo, algo próximo de sua história pessoal. “Esse filme merece ser feito por alguém que se mataria para fazê-lo e eu não era esse cara naquele momento”.

O elenco de The Batman conta ainda com Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como o vilão Charada e Colin Farrell como o Pinguim. Jeffrey Wright, de Westworld, será o Comissário James Gordon e Andy Serkis viverá o fiel mordomo Alfred. O longa será dirigido por Matt Reeves.

The Batman tem data marcada para estrear em 25 de junho de 2021.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo