FILMES NO CINEMA

Tessa Thompson reforça importância da representatividade em filmes de herói

Publicado em 04/07/20 02:00

Atriz de Thor: Love and Thunder, Tessa Thompson reforçou a importância que a representatividade tem nos principais blockbusters de super-herói. Intérprete da Valquíria, primeira personagem abertamente LGBTQI+ do MCU, a atriz afirmou em um quadro da Variety que a diversidade tem um impacto considerável no público que consome esses filmes ao redor do mundo.

Esses filmes viajam globalmente e de maneiras enormes e, se você pode representar pessoas de cor, pessoas com deficiência, pessoas da comunidade LGBTQI+ nesses filmes, é muito importante”, disse Thompson ao comediante Ramy Youssef. “É importante pra todos, mas especialmente para os mais jovens, ir assistir coisas assim e verem projeções de si mesmos”.

A atriz ainda se disse animada para o futuro de Valquíria na Fase 4 do MCU, já que poderá quebrar mais barreiras da representatividade em longas com o alcance como os produzidos pelo Marvel Studios. “Existem tantos personagens queer nos quadrinhos e eles merecem um lugar nas telas”.

Fase 4 firma o compromisso da Marvel com a diversidade; entenda Quem lacra não lucra? Os números mostram o contrário Como a Poderosa Thor ressignificou o título do Deus do Trovão Tudo o que sabemos sobre Love and Thunder Quem é quem no novo filme Bill Raio Beta, Loki e mais: o que esperar de Thor 4?

Thompson tem retorno confirmado para o quarto filme do Deus do Trovão, Thor: Love and Thunder, assim como Chris Hemsworth e Natalie Portman. Especulações recentes também apontaram para a escalação de Christian Bale em um papel ainda não revelado.

A estreia está marcada para 18 de fevereiro de 2022.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também