FILMES NO CINEMA

Teoria sugere que Doutor Estranho salvou os Vingadores já em "Guerra Infinita"

Publicado em 31/01/19 18:00

As teorias sobre "Vingadores: Guerra Infinita" e "Ultimato" apontam principalmente sobre a manipulação do tempo. Desde viagens no tempo até o uso da Joia do Tempo, muitos fãs estão convictos que Thanos será derrotado desta forma.

Mas há quem diga que isso já aconteceu. Uma nova teoria que circula no Reddit sugere que Doutor Estranho já usou a Joia do Tempo em "Guerra Infinita" -- e isso foi fundamental.

A ideia é que, quando o mago olhou para todas as mais de 14 milhões de possibilidades no futuro, o que ele realmente fez foi enviar sua forma astral para guiar Tony Stark a derrotar Thanos.

A teoria ainda aponta como isso pode dar certo. Primeiro, Thanos roubando a Joia do Tempo é de certa forma irrelevante, já que a forma astral de Estranho está amarrada ao artefato desde quando ele conseguiu a joia. Sendo assim, ele tem tempo infinito para guiar Tony e consertar tudo.

O outro caminho possível é que a forma astral do herói, na realidade, tem um limite de tempo no futuro, por isso é que Doutor Estranho enrolou tanto Thanos, uma forma de ganhar mais tempo para sua forma astral ajudar os heróis no futuro.

Várias hipóteses rondam Doutor Estranho, como uma parceria secreta com Loki, a criação de um loop temporal e até o retorno do vilão Dormammu.

"Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas em 25 de abril.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também