Teoria de "Vingadores: Ultimato" sugere que Thanos pode fazer um segundo "estalo"

Publicado em 12/02/19 10:00

O impacto do estalo de Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" foi chocante e será sentido, de fato, no desenrolar da sequência do filme, "Vingadores: Ulltimato", que encerra a atual saga da Marvel. Mas e se o próximo filme contar com um segundo estalo? Seria impactante, não é mesmo? Esta é a mais nova teoria que envolve o longa.

Um usuário do Reddit publicou sua teoria na rede social. Que fique claro, não é uma das teorias mais bem resolvidas e sobram alguns buracos que a tornam difícil de ser colocada em prática, mas, se um estalar de dedos de Thanos fez tanto barulho, a ponto de sua fama surpreender os diretores, não seria de se estranhar um segundo.

Para o usuário "SammyWalks", o desenrolar de um segundo estalo também teria consequências indesejadas. Por um lado, reverteria os efeitos do estrago feito por Thanos; por outro, seria feito à custa das vidas dos Vingadores originais.

O perfil alega que cada um dos Vingadores originais já viveu sua cota de dramas e que todos venceram o tempo, com seus problemas e com sua luta. E que é o momento de eles partirem.

O problema da teoria é que não fica claro se os Vingadores voltariam no tempo e impediriam que o estalo de "Guerra Infinita" aconteça - e o segundo estalo já custaria a vida dos heróis -, ou se Thanos faria outro estalo com a consequência defendida por "SammyWalks".

A ideia do usuário do Reddit é de que os Vingadores originais, já cansados, dariam espaço para a geração mais nova mostrar sua força para derrotar o vilão. Será?

Apesar de parecer interessante e se basear em uma das ideias mais criativas e chocantes do filme anterior, o segundo estalo parece complicado demais para acontecer, até porque implicaria em sacrificar muitas vidas dos heróis, e sem que eles tivessem garantia de que outras vidas não seriam perdidas neste processo.

A ideia de alguns dos Vingadores originais morrerem não é nova. O que tem mais chances de que isso aconteça, segundo indícios, é o Capitão América, até por um post do ator Chris Evans, quando ele pareceu se despedir do personagem ao fim das gravações.

"Vingadores: Ultimato" estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de abril.
 

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò