FILMES NO CINEMA

Teoria de Vingadores explica por que manopla tem falha em Ultimato

Publicado em 16/06/19 15:00

Alerta de spoiler: Não acreditamos que você ainda não tenha visto Vingadores: Ultimato, mas, de qualquer forma, o texto a seguir fala sobre eventos importantes do filme.

Vingadores: Ultimato estreou em abril, mas os fãs da Marvel seguem firmes e fortes nos fóruns debatendo detalhes do filme. Um assunto que encheu os tópicos do Reddit e outros fóruns no fim de semana foi a Manopla dos Vingadores.

Em Ultimato, Tony Stark criou sua própria versão da manopla na tentativa de derrotar Thanos. O que chamou atenção do público foi o fato do poder das Joias do Infinito ferir tanto Hulk e o próprio Homem de Ferro.

A teoria do usuário "u/rgtxd26" aponta que, neste caso, a força do herói não é tão importante, e sim o material de construção do instrumento. Vale lembrar que a Manopla do Infinito de Thanos foi construída por Eitri (Peter Dinklage) em Nidavellir, com metal uru, o mesmo usado no Mjolnir de Thor.

O fã explica que o material alienígena é muito mais resistente e capaz de conter e absorver a força das Joias do Infinito. Enquanto isso, a Manopla Stark, por ter somente material do planeta Terra, acaba por transferir sua incrível força para quem estiver a usando, daí os ferimentos no braço de Hulk e claro, o desfecho do Homem de Ferro.

O usuário ainda vai além na sua teoria e sugere que eles deviam ter feito uma Manopla com Vibranium de Wakanda. Faz sentido, não?

Fonte: UOL Cinemas // Osmar Portilho

Veja também