Teaser de Mulan foi visto mais de 175 milhões de vezes em 24 horas

Publicado em 09/07/19 11:00

O primeiro teaser de Mulan, remake em live-action do clássico animado da Disney, foi visto 175,1 milhões de vezes em suas primeiras 24 horas. Segundo o site do Deadline, o número conta visualizações nas várias contas do YouTube da Disney ao redor do mundo, além de redes sociais como Facebook e Twitter.

Os números de Mulan só não batem, entre os remakes da Disney, os de O Rei Leão. Em novembro, a nova versão do filme de 1994 estreou o seu primeiro teaser, e acumulou mais de 224 milhões de visualizações em 24 horas. A estreia de Mulan está marcada para 26 de março de 2020.

Ainda mais impressionante é que, de suas 175,1 milhões de reproduções, o teaser de Mulan foi visto nada menos do que 52 milhões de vezes na China. Algumas horas antes e depois do lançamento da prévia, o título do filme estava entre os assuntos mais comentados da internet chinesa.

A versão original de Mulan foi lançada de forma discreta na China, quase um ano depois de sua estreia no restante do mundo. O filme enfrentou críticas do público chinês por suas mudanças à história de Mulan, uma lenda popular no país.

O teaser do remake, por outro lado, foi recebido de forma positiva pelo público. Liu Yifei, a estrela do novo filme, foi saudada como "a primeira princesa chinesa da Disney" nas redes sociais.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti