FILMES NO CINEMA

Supernatural: Quais os inimigos mais poderosos que Sam e Dean enfrentaram

Publicado em 22/10/19 05:00

Falta pouco para Sam e Dean Winchester se aposentarem de vez das telinhas. A 15ª temporada de Supernatural, que estreia hoje no Brasil no Warner Channel, vai encerrar de vez a história dos irmãos que passaram a maior parte da vida caçando demônios, monstros e outros seres sobrenaturais.

Entre idas ao inferno, ressurreições e possessões demoníacas, os protagonistas vividos por Jared Padalecki e Jensen Ackles passaram por muito sufoco e enfrentaram inimigos que pareciam invencíveis ao lado do inseparável Castiel (Misha Collins) - e as coisas não devem ficar nem um pouco mais fáceis nos novos episódios.

Antes de ver todos os perrengues que a temporada final reserva aos Winchester, listamos a seguir os adversários mais poderosos que eles já enfrentaram. Confira:

Deus

Imagem: Divulgação

O Todo-Poderoso mostrou a sua fúria no final da 14ª temporada e deve seguir como o principal adversário dos Winchester nesta reta final. Ele foi desmascarado como o grande responsável por todas as adversidades que os irmãos enfrentaram ao longo dos anos e ficou irado quando Sam tentou matá-lo. Inconformado, ele resolveu acabar com a humanidade, soltando demônios e deixando Sam, Dean e Castiel cercados de zumbis. É definitivamente um Deus bem ao estilo do Velho Testamento.

A Escuridão

Imagem: Reprodução

Amara, a Escuridão, é irmã de Deus e um dos seres mais antigos e poderosos do universo. A antítese de tudo o que seu irmão representava, Amara sempre teve a destruição como objetivo, e passou milênios presa. Ela, no entanto, foi libertada na 11ª temporada e resolveu buscar vingança contra Deus, destruindo toda sua criação. Foi Dean, por quem Amara havia desenvolvido um interesse romântico, que conseguiu convencê-la a se reconciliar com o irmão e a colocar um ponto final em sua destruição.

Lúcifer

Imagem: Reprodução

O anjo caído atormentou Sam, Dean e companhia por anos a fio - e, em algumas ocasiões, assumiu o papel de aliado relutante. Após anos preso nas profundezas do inferno, ele conseguiu se libertar e tentou provocar o apocalipse para acabar com a humanidade, mas foi impedido. Ele foi enjaulado novamente, mas conseguiu escapar anos depois. Em suas andanças, ele concebeu Jack que, sendo meio humano, meio arcanjo, era muito poderoso. Lúcifer foi morto na 14ª temporada, por um Dean possuído por Miguel.

Miguel do mundo apocalíptico

Imagem: Divulgação/CW

Miguel já é, por si, o mais velho e mais poderoso arcanjo. E ele ganhou, na 14ª temporada, uma nova versão: o Miguel de um universo paralelo, conhecido como o mundo apocalíptico. Este novo Miguel era um conquistador genocida, que não só matou muita gente em seu universo como ainda resolveu vir dominar a humanidade nesta dimensão. Para tanto, ele chegou a possuir Dean e criar um exército de monstros. Seus planos foram frustrados graças a Jack, que conseguiu matá-lo ao custo de sua própria alma.

Supernatural vai ao ar às terças, às 21h40, no Warner Channel.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também