Superman | Arte conceitual enfim revela vilão interdimensional do filme
Publicado em 21/11/25 17:00
Enquanto James Gunn prepara Superman: O Homem do Amanhã, próximo filme do herói vivido por David Corenswet, uma série de artes conceituais do primeiro filme, lançado este ano, revelou detalhes inéditos de um vilão interdimensional visto na história.
Superman 2: Homem do Amanhã | Imagem sugere qual será o uniforme do heróiO tal ser "intedimensional" que surge nos céus de Metropólis numa noite, e figura nos materiais de divulgação do filme desde a primeira imagem do Superman de Corenswet, foi fonte de muitos debates. Fãs teorizavam que ele era o Solaris ou coisa do tipo. Agora, podemos vê-lo de perto.
As imagens vêm com um nome que, chutamos, não é oficial. Elas chamam a criatura de uma "água-viva." Numa das imagens, vemos o Lanterna Verde se aproximando para uma luta. No filme, a Gangue da Justiça, com o Lanterna Verde Guy Gardner, é quem enfrenta o ser.
Tudo sobre Man of Tomorrow, a continuação de Superman
Depois de arrecadar mais de US$ 610 milhões e garantir uma ótima recepção crítica, Superman ganhará uma continuação em julho de 2027 chamada Man of Tomorrow, ou Homem do Amanhã. Novamente com direção e roteiro de James Gunn, o filme trará de volta David Corenswet como Clark Kent, Nicholas Hoult como Lex Luthor e Rachel Brosnahan como Lois Lane.
Além deles, é esperado que a Gangue da Justiça (Nathan Fillion como Lanterna Verde, Isabela Merced como Mulher-Gavião, Edi Gathegi como Senhor Incrível e Anthony Carrigan como Metamorfo) retornem, reprisando os papéis dos heróis.
Qual é a história de Superman: Man of Tomorrow?
A história envolverá Superman e Lex Luthor forçados a trabalhar juntos numa frágil união para impedir uma ameaça ao planeta. Gunn ainda não revelou que antagonista será responsável por colocar herói e vilão do mesmo lado, mas a teoria principal (uma que ganhou força depois que uma foto do roteiro mostrou um cérebro na capa) é a de Brainiac, inteligência artificial que, muitas vezes, é tida como a responsável pela destruição de Krypton nos quadrinhos.
Sabemos, porém, que Lex Luthor finalmente usará sua armadura verde e poderosa em Man of Tomorrow. Essa será a primeira vez que o equipamento, usado pelo vilão quando ele decide resolver as coisas com o próprio braço, será visto num filme live-action.
Man of Tomorrow, a continuação de Superman, estreia no Brasil em 8 de julho de 2027. Seu lançamento será no aniversário de dois anos de Superman, que já está disponível no HBO Max.
Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs