Superman | Brandon Routh aconselha David Corenswet no papel: "Ele é puro amor"

Publicado em 23/06/24 11:00

Brandon Routh participou neste fim de semana da ACE Superhero Comic Con, em San Antonio, e dividiu com o público do evento os valores que adotou quando assumiu o papel de Superman. O ator fez o personagem em 2006, no filme Superman: O Retorno, e foi questionado pelos fãs da feira sobre os conselhos que daria a David Corenswet, que vive o herói agora no Superman de James Gunn.

"Para mim, o Superman é puro amo, ele não julga", disse Routh no painel, de acordo com o Popverse. "Ele tem que fazer escolhas difíceis e impedir as pessoas de fazerem coisas ruins, mas a minha meta para o Superman é que ele é o cara que todo mundo pode ser... talvez sem a parte de voar e todos os outros poderes. Mas ele é um exemplo, o melhor da humanidade, e ele pode nos ensinar isso, não apenas por suas ações, mas por chamar a atenção para a verdade."

O ator também afirmou no evento que acredita que o herói tem como principal valor os poderes não físicos: "Se você salva as pessoas a todo momento, em todo o lugar, talvez elas nunca aprendam a se salvarem. Isso não significa que você não possa salvá-las, mas que o ensino, a personalidade, o aspecto, a conexão humana, o entendimento que o Superman pode nos dar é a inclusão."

 Superman mostrará o Homem de Aço ainda no início de sua carreira heroica, tentando se estabelecer em um mundo que já conta com super-heróis. 
 
O novo filme contará com David Corenswet (Pearl) no papel título; Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (The Great) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen; entre outros.
 
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman é o primeiro filme do novo DCU.