Em uma entrevista no podcast Crew Call with Anthony D'Alessandro, o chefão do DCU, James Gunn, comentou sobre como estava aliviado com o sucesso de Superman, e isso o empolga para contar novas histórias nesse universo.
Ao ser perguntado como ele se sentia após a recepção positiva do filme, Gunn respondeu: "É só isso, é uma enorme sensação de alívio. É alívio, e logo em seguida vem a empolgação", explicou o cineasta. "Porque Superman, de certa forma, foi a prova do conceito. Foi muito, muito difícil, da mesma forma que Guardiões [da Galáxia] foi muito, muito difícil. Uma vez que você entra no ritmo, você percebe: 'Ah, isso é o que funciona, isso é o que não funciona, é aqui que podemos chegar com isso.'"
Superman ganha data de estreia em plataformas digitais no Brasil
"Isso significa que agora temos a liberdade de contar essas outras histórias de uma forma realmente emocionante", continuou Gunn. "Agora, posso simplesmente ser criativo e não preciso me preocupar tanto com a vida e a morte da marca DC como me preocupava há um mês e meio."
O diretor ainda comentou sobre a resposta dos fãs ao filme, e como ele acabou ressoando positivamente com a comunidade. Entretanto, ele explicou que não pretende usar a mesma abordagem para todos os filmes do DCU que ele for dirigir. "Sinto-me realmente acolhido pelo público. Minha sensação é de que o filme interagiu com as pessoas, mas também interagiu com elas porque havia uma razão para sua existência", compartilhou. "Havia uma mensagem de gentileza que interagia com as pessoas."
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
"Isso não significa que toda história que vou contar seja uma mensagem de gentileza; significa apenas que precisa haver um motivo para a história ser contada. Você não pode simplesmente acumular coisas porque as pessoas gostaram dos personagens", concluiu Gunn.
Tudo sobre o novo Superman
Com David Corenswet (Pearl) no papel título, o elenco de Superman conta com Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (Nosferatu) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen e Wendell Pierce (The Wire) como Perry White, editor-chefe do Planeta Diário.
Crítica: Superman inicia nova era de super-heróis
Por que Superman é o filme de herói mais político em anos
Superman tem quantas cenas pós-créditos?
5 formas como Superman prepara o DCU
Outros personagens da DC estarão no filme. Nathan Fillion interpreta o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced será Mulher-Gavião, Edi Gathegi fará o Sr. Incrível e Anthony Carrigan está no papel de Metamorfo. Além destes, o filme tem María Gabriela De Faria como a Engenheira, personagem que depois aparecerá no grupo The Authority, que terá seu próprio filme. É esperado também que a Supergirl de Milly Alcock tenha uma ponta no filme.
Um Dia com Superman: Entrevistamos David Corenswet
Direto do set de Superman | Como James Gunn me fez acreditar no seu filme
James Gunn é o roteirista e diretor do novo Superman, que terá história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.
Superman com ou sem cueca? Conheça o dilema que dividiu os bastidores do filme
Supergirl | Por que James Gunn mudou os planos do DCU após ler o roteiro
Gunn é, além de roteirista e diretor do novo Superman, o novo chefão da DC, e supervisionará e produzirá todas as produções do novo universo de heróis adaptados dos quadrinhos, incluindo a série Lanternas, o filme Supergirl e o futuro Batman: The Brave and the Bold. Vale lembrar ainda que a saga Batman de Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson não faz parte do universo compartilhado, mesmo que Gunn confirme que já houve conversas sobre a possibilidade.
Prime Video: assine grátis por 30 dias
Já disponível em cartaz, Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na HBO Max.
Fonte: Omelete // Igor Pontes