Homem do Amanhã | Vilão de Pacificador voltará em novo filme do Superman
Publicado em 13/11/25 11:00
Superman: O Homem do Amanhã, sequência do filme de 2025 comandada novamente por James Gunn, terá o retorno de um vilão de Pacificador. O rumor, agora confirmado, surgiu em entrevista de Gunn para a Rolling Stone.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilPerguntado se o filme responderá diretamente aos eventos da 2ª temporada de Pacificador, Gunn afirmou: "Não, não, não. Mas as pessoas devem esperar que a forma como os militares, Rick Flag e todos os outros estão trabalhando juntos e criaram uma prisão provavelmente ilegal para metahumanos em outra dimensão faça parte das histórias do Universo DC daqui para frente. E não apenas como algo secundário, tipo 'Ah, isso é Arkham' — faz parte das histórias. Há uma guerra crescente, obviamente, acontecendo entre o governo e os metahumanos. E isso faz parte dela."
Pouco depois, o próprio Frank Grillo postou uma matéria em seu Instagram afirmando: "Bem, eu espero que James Gunn não se meta em encrenca com... Espera, ele é o chefe". É certo, portanto, que o Rick Flag Sr. de Grillo estará de volta na sequência. Além de Pacificador, o personagem também tem uma pequena participação no Superman deste ano.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Tudo sobre Man of Tomorrow, a continuação de Superman
Depois de arrecadar mais de US$ 610 milhões e garantir uma ótima recepção crítica, Superman ganhará uma continuação em julho de 2027 chamada Man of Tomorrow, ou Homem do Amanhã. Novamente com direção e roteiro de James Gunn, o filme trará de volta David Corenswet como Clark Kent, Nicholas Hoult como Lex Luthor e Rachel Brosnahan como Lois Lane.
Além deles, é esperado que a Gangue da Justiça (Nathan Fillion como Lanterna Verde, Isabela Merced como Mulher-Gavião, Edi Gathegi como Senhor Incrível e Anthony Carrigan como Metamorfo) retornem, reprisando os papéis dos heróis.
Qual é a história de Superman: Man of Tomorrow?
A história envolverá Superman e Lex Luthor forçados a trabalhar juntos numa frágil união para impedir uma ameaça ao planeta. Gunn ainda não revelou que antagonista será responsável por colocar herói e vilão do mesmo lado, mas a teoria principal (uma que ganhou força depois que uma foto do roteiro mostrou um cérebro na capa) é a de Brainiac, inteligência artificial que, muitas vezes, é tida como a responsável pela destruição de Krypton nos quadrinhos.
Sabemos, porém, que Lex Luthor finalmente usará sua armadura verde e poderosa em Man of Tomorrow. Essa será a primeira vez que o equipamento, usado pelo vilão quando ele decide resolver as coisas com o próprio braço, será visto num filme live-action.
Man of Tomorrow, a continuação de Superman, estreia no Brasil em 8 de julho de 2027. Seu lançamento será no aniversário de dois anos de Superman, que já está disponível no HBO Max.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore