FILMES NO CINEMA

Superman | Criador de Watchmen fala sobre comandar filme do herói

Publicado em 29/05/20 21:00

Parceiros de Lost, J.J. Abrams e Damon Lindelof têm histórias recentes com produções live-action da DC. Enquanto a Bad Robot, produtora do diretor do último Star Wars, desenvolve uma série da Liga da Justiça Sombria para a HBO Max, o criador de The Leftovers comandou a sequência televisiva de Watchmen, recebida com elogios pelo público e pela crítica. A associação dos dois aos imortais personagens da editora e à Warner levou fãs das HQs a pedirem que a parceria fosse reeditada no comando de um filme do Superman.

Em entrevista ao Comicbook, Lindelof se disse honrado “só de ser considerado... Acredito que ele esteja no topo com o Batman como os dois maiores [heróis da DC]”. O diretor lembrou ainda que Abrams chegou a escrever Superman: Flyby, em 2002, mas que o filme nunca foi produzido. “Ele tem uma obsessão de longa data com o Superman. Acho que eu amaria ver um longa do J.J. sobre o Superman, mas eu pessoalmente não tenho uma trama melhor que a dele para o personagem”.

Lindelof comentou que o foco da indústria em anti-heróis faz com que o desafio do longa seja questionar “o que o Superman significa nesse cenário? Em uma cultura que hoje virou as atenções para os anti-heróis, como abrir espaço para o Superman, que é praticamente o herói original?”.

Leia a crítica de Watchmen

Recentemente, foi veiculado que Henry Cavill estaria negociando seu retorno à Warner para interpretar novamente o Superman no DCEU. No entanto, a informação não passava de um rumor.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também