FILMES NO CINEMA

"Stranger Things" estreia 3ª temporada e chega ao mundo dos videogames

Publicado em 04/07/19 17:00

Redação Central, 4 jul (EFE).- A série "Stranger Things" estreia sua terceira temporada nesta quinta-feira e, para comemorar a ocasião, também será tema no mundo dos jogos eletrônicos com uma estética retrô e outro ainda em fase de preparação.

"Stranger Things 3: The Game" está disponível a partir de hoje para computadores, celulares e consoles PS4, Switch e Xbox.

A Netflix colaborou com o estúdio Bonus XP para o desenvolvimento do jogo, que tem estética retrô de 16 bits e emula o estilo da década de 1980 retratada na série com 12 de seus personagens mais importantes.

Além disso, a plataforma de streaming anunciou também durante a última E3, a mais importante feira de jogos eletrônicos do mundo, uma parceria com o estúdio finlandês NextGames para criar um jogo inspirado na série que será lançado em 2020 e terá o estilo de Pokemón Go.

A empresa finlandesa, que é autora dos jogos para celular da série "The Walking Dead", anunciou que o game será gratuito e baseado em geolocalização, o que permitirá aos jogadores explorar o Mundo Invertido da série enquanto se deslocam por suas cidades.

O objetivo é jogar junto com outros usuários ou com os amigos - como fazem os protagonistas da série - e conseguir derrotar as forças ocultas que ameaçam o mundo. EFE

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também