FILMES NO CINEMA

Stranger Things: Ator diz que sexualidade de Will está "aberta a interpretações"

Publicado em 09/07/19 14:00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de Stranger Things. Não leia se não quiser saber o que acontece.

Noah Schnapp reconheceu que a sexualidade de Will Byers, seu personagem em Stranger Things, está "aberta a interpretações" após a terceira temporada. Uma cena dos novos episódios da série da Netflix reabriu a discussão, que existe desde a primeira temporada, sobre a possibilidade de Will ser gay.

O momento em questão é uma briga entre Will e Mike (Finn Wolfhard). Após insistir durante toda a temporada para que seus amigos jogassem Dungeons & Dragons com ele, enquanto todos estavam mais preocupados com seus respectivos namoros, Will expressa sua frustração durante uma conversa com Mike.

"Não é minha culpa que você não gosta de garotas!", diz Mike no fim da discussão. Visto que Will é o único dos personagens principais que não teve um par romântico até agora na série, as especulações sobre sua sexualidade voltaram ao primeiro plano.

"Enquanto todos os personagens estavam por aí crescendo e se desenvolvendo, Will estava no Mundo Invertido, sozinho", explicou Schnapp em entrevista ao site do The Wrap. "Quando ele voltou, ele esperava que tudo estivesse como ele deixou. Ele só queria voltar ao porão e jogar D&D".

"Todos os amigos dele têm namoradas, ou estão tentando arranjar namoradas. Ele só quer se divertir. Quando você ouve Mike dizer aquela fala, está tudo aberto para interpretação, mas eu acho que ele só não está pronto para crescer, que ele não quer seguir para a próxima fase de sua vida", comentou ainda.

Sobre o futuro dos personagens após o fim da terceira temporada, Schnapp jurou que ainda não sabe de nada. "Eu gostaria de saber!", brincou. "O final foi incrível. Eu espero que Hopper não tenha morrido, ainda esteja por aí. Eu amei o final, mas foi muito triste".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também