Em uma entrevista para o IGN sobre o seu novo filme, We Bury the Dead, Daisy Ridley comentou sobre The Hunt for Ben Solo, projeto derivado de Star Wars centrado em Ben Solo (Adam Driver) que foi revelado pelo ator recentemente.
“Eu já sabia de algo. Ouvi alguns rumores”, compartilhou Ridley sobre sua reação à notícia de Driver. “Tenho muitos amigos na equipe de produção, então as coisas sempre se espalham assim. Mas, nossa! Quando a história saiu, eu fiquei tipo, 'Meu Deus!' E foi ele [Adam Driver] quem disse isso, não foi?”
Omelete Recomenda
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: 'alternating-thumbnails-a',
container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread',
placement: 'Below Article Thumbnails New',
target_type: 'mix'
});
Como a trilogia que tanto Ridley e Driver fizeram parte, tem recepções mistas entre os fãs de Star Wars, a atriz disse ter ficado surpresa com a situação. “Eu adoro quando existe um sentimento coletivo de positividade”, disse ela sobre o consenso de todos que parecem querer que The Hunt for Ben Solo aconteça.
Continua depois da Publicidade
“A forma como a internet parece ter se unido para tentar fazer isso acontecer é fantástica para todos nós. É bom estarmos unidos em torno de algo de uma forma realmente positiva. Obviamente, todos sabem que ele era um personagem muito popular, mas também foi ótimo pensar: 'Nossa, as pessoas realmente se importam e querem isso'. Eu simplesmente... gosto disso. Gosto quando as pessoas unem forças — com o perdão do trocadilho — de todo o mundo, de todos os tipos de pessoas. Eu adoro que o fandom de Star Wars seja uma gama tão grande e maravilhosa de diferentes pontos de vista e pessoas, e o fato de todos estarem realmente apoiando isso é simplesmente adorável, em um momento que é tão insano para provavelmente todas as pessoas neste planeta. Acho maravilhoso. Então, fiquei surpresa e, honestamente, feliz com a forma como tudo aconteceu,” continuou a atriz.
Tudo sobre The Hunt for Ben Solo
Em entrevista para a AP News, Adam Driver comentou sobre o seu desejo de retornar a franquia Star Wars, e não só isso, que chegou a apresentar um roteiro ao lado de Steven Soderbergh para fazer o longa, que se passaria depois de Star Wars: A Ascensão Skywalker.
"Sempre me interessei em fazer outro Star Wars", disse o ator. "Eu vinha falando em fazer outro filme desde 2021. Katheleen (Kennedy) me procurou. Eu sempre dizia: com um ótimo diretor e uma ótima história, eu estaria lá em um segundo. Eu amava aquele personagem e adorava interpretá-lo".
Driver disse que levou um conceito para Soderbergh que o filme se passaria depois do Episódio IX, que termina com Kylo Ren, também conhecido como Ben Solo, tendo sua redenção e uma aparente morte. Segundo o ator, ele tinha iniciado a trilogia com um arco em mente que Kylo Ren seria um "Darth Vader reverso", se tornando um Jedi mais uma vez.
Driver descreveu como "um dos roteiros mais legais que eu já paticipei". Contudo, a Disney não gostou da ideia. ""Apresentamos o roteiro à Lucasfilm. Eles adoraram a ideia. Entenderam perfeitamente o nosso ponto de vista e o motivo pelo qual estávamos fazendo aquilo", diz Driver. "Levamos o roteiro para Bob Iger e Alan Bergman, e eles disseram não. Eles não viam como Ben Solo estava vivo. E foi isso."
Soderbergh também comentou sobre o assunto. "Para constar, eu não gostei de mentir sobre a existência de The Hunt For Ben Solo, mas ele realmente precisava permanecer em segredo... Até agora!", escreveu Soderbergh em sua conta no Bluesky. Rian Johnson, que comandou o Os Últimos Jedi, também se mostrou positivo ao filme.
Eu quero ver Adam Driver em outro filme de Star Wars, cara", disse o diretor. Logo após a declaração, as redes sociais foram tomadas por fãs de Star Wars que pedem pela produção do filme. "A galáxia ainda aguarda pelo arco de redenção", disse um fã. Entretanto, até o momento, o projeto segue engavetado pela Disney.
Fonte: Omelete // Igor Pontes