FILMES NO CINEMA

Star Wars | Steven Soderbergh fala sobre filme cancelado de Kylo Ren

Publicado em 18/02/26 19:00

Em uma entrevista para o site BKMAGo diretor Steven Soderbergh comentou sobre o projeto de um filme solo de Ben Solo, ou Kylo Ren, vivido por Adam Driver, que se chamaria The Hunt for Ben Solo

O diretor admitiu que ele também ficou desapontando com a rejeição da Disney ao longa, comentando sobre como a ex-presidente da LucasfilmKathleen Kennedy, também se sentiu frustrada com a situação. “Não foi nenhuma surpresa que ela [Kennedy] estivesse frustrada. Todos nós estávamos frustrados. Sabe, foram dois anos e meio de trabalho gratuito para mim, Adam e Rebecca Blunt”, compartilhou ele.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
Star Wars | Kathleen Kennedy fala sobre The Hunt for Ben Solo

“Quando Adam e eu discutimos a possibilidade dele falar publicamente sobre isso, eu disse: ‘Olha, não faça comentários ou especulações sobre o porquê. Apenas diga o que aconteceu, porque tudo o que sabemos é o que aconteceu.’ A razão declarada foi: ‘Não acreditamos que Ben Solo possa estar vivo.’ E foi só isso que nos disseram. Então, não há nada que possamos fazer a respeito, a não ser seguir em frente,” explicou o diretor.

Soderbergh também comentou que ficou chateado que os fãs não viram a sua visão para o filme, e, além disso, que ele e Driver não conseguiram defender o projeto antes de ser cancelado. “E como eu disse na publicação, eu meio que já tinha imaginado o filme na minha cabeça e fiquei com uma sensação ruim porque ninguém mais ia poder vê-lo. Eu achei que a conversa seria estritamente prática — para onde eles vão, quanto isso vai custar? E eu tinha uma resposta muito boa para isso. Mas nem chegamos a esse ponto. É inacreditável. Estamos todos muito decepcionados.”

Tudo sobre The Hunt for Ben Solo

Em entrevista para a AP News, Adam Driver comentou sobre o seu desejo de retornar a franquia Star Warse não só isso, que chegou a apresentar um roteiro ao lado de Steven Soderbergh para fazer o longa, que se passaria depois de Star Wars: A Ascensão Skywalker

"Sempre me interessei em fazer outro Star Wars", disse o ator. "Eu vinha falando em fazer outro filme desde 2021. Katheleen (Kennedy) me procurou. Eu sempre dizia: com um ótimo diretor e uma ótima história, eu estaria lá em um segundo. Eu amava aquele personagem e adorava interpretá-lo". 

Driver disse que levou um conceito para Soderbergh que o filme se passaria depois do Episódio IX, que termina com Kylo Ren, também conhecido como Ben Solo, tendo sua redenção e uma aparente morte. Segundo o ator, ele tinha iniciado a trilogia com um arco em mente que Kylo Ren seria um "Darth Vader reverso", se tornando um Jedi mais uma vez.

Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais

Driver descreveu como "um dos roteiros mais legais que eu já paticipei". Contudo, a Disney não gostou da ideia. ""Apresentamos o roteiro à Lucasfilm. Eles adoraram a ideia. Entenderam perfeitamente o nosso ponto de vista e o motivo pelo qual estávamos fazendo aquilo", diz Driver. "Levamos o roteiro para Bob Iger e Alan Bergman, e eles disseram não. Eles não viam como Ben Solo estava vivo. E foi isso."

Soderbergh também comentou sobre o assunto. "Para constar, eu não gostei de mentir sobre a existência de The Hunt For Ben Solo, mas ele realmente precisava permanecer em segredo... Até agora!", escreveu Soderbergh em sua conta no Bluesky. Rian Johnson, que comandou o Os Últimos Jedi, também se mostrou positivo ao filme. 

"Eu quero ver Adam Driver em outro filme de Star Wars, cara", disse o diretor. Logo após a declaração, as redes sociais foram tomadas por fãs de Star Wars que pedem pela produção do filme. "A galáxia ainda aguarda pelo arco de redenção", disse um fã. Entretanto, até o momento, o projeto segue engavetado pela Disney.

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também