FILMES NO CINEMA

Star Wars | Lucasfilm contrata diretor de Sleight para novo projeto

Publicado em 21/02/20 22:00

JD Dillard, diretor de Sleight, foi contratado pela Lucasfilm para trabalhar em um novo projeto misterioso ao lado do roteirista Matt Owens (Luke Cage). Por enquanto, não se sabem detalhes da nova produção, que pode ser tanto um novo filme como uma série do Disney+ (via Variety).

Caso o novo projeto da Lucasfilm seja mesmo um longa e Dillard tenha realmente sido contratado para a direção (o cineasta também acumula créditos como produtor e roteirista), o diretor se tornará o primeiro negro a comandar um filme da saga Star Wars.

Vale lembrar que a Lucasfilm tem diversos projetos relacionados ao universo criado por George Lucas para os cinemas: além dos três filmes desenvolvidos por Rian Johnson (Os Últimos Jedi), Kevin Feige também comandará uma produção para o estúdio, enquanto a roteirista Laeta Kalogridis foi apontada como roteirista de um filme inspirado no game Knights of The Old Republic.

Para a TV, a galáxia muito distante segue expandindo com a produção de uma nova temporada de The Mandalorian e as produções de uma série sobre Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor, e outra sobre Cassian Andor, com Diego Luna retornando ao papel que interpretou em Rogue One.

Leia a crítica de A Ascensão Skywalker Como seria a versão de Colin Trevorrow do Episódio IX Episódio IX tem o primeiro casal LGBTQ+ da franquia nos cinemas Entenda o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker Veredito com e sem spoilers do filme Saiba como Carrie Fisher aparece no novo Star Wars Opinião: Star Wars: A Ascensão Skywalker e a crise da cultura de fã Entenda a conexão de Rey e Kylo Ren 10 easter eggs de A Ascensão Skywalker Como o filme nega Os Últimos Jedi Conheça as participações especiais em cena importante 6 perguntas deixadas pela nova trilogia

Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker segue em cartaz nos cinemas.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também