FILMES NO CINEMA

Star Wars | Oscar Isaac descarta retorno à Disney após demissão de Jimmy Kimmel

Publicado em 10/11/25 15:00

Em entrevista à revista GQ, o ator Oscar Isaac, que interpretou Poe Dameron em Star Warsafirmou estar aberto para um retorno ao universo de fantasia, mas não tão interessado em trabalhar com a Disney no momento.

Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
“Sim, eu estaria aberto a isso [voltar para Star Wars], embora no momento eu não esteja muito disposto a trabalhar com a Disney", disse o ator. "Mas se eles conseguirem se organizar e, sabe, não sucumbirem ao fascismo, seria ótimo... se isso acontecer, então sim, eu estaria aberto a conversar sobre uma galáxia muito, muito distante. Ou sobre qualquer outra coisa”, concluiu.
 
A entrevista, vale notar, foi feita dias após a Disney demitir o apresentador Jimmy Kimmel de seu programa. Na época, Kimmel fez piadas com o assassinado do extremista Charlie Kirk, morto em setembro deste ano.

Tudo sobre os próximos filmes de Star Wars

Em fevereiro, Kathleen Kennedy falou sobre a produção. "Eu estou produzindo o filme de Mandalorian no momento, e também o de Shawn Levy, que vem depois. Então eu continuo na LucasFilm e ansiosa para trabalhar com Bob (Iger) e Alan (Bergman), que estão entrando no projeto. Então tudo está caminhando, e temos todo o direito de fazer o anúncio quando quisermos", disse Kennedy ao Deadline. "O filme será ambientado no futuro, depois dos primeiros nove. Shawn fará um filme de Star Wars com história independente, talvez cinco ou seis anos após A Ascensão Skywalker", concluiu.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Já há quatro filmes de Star Wars anunciados. O primeiro vem em maio 2026 e é The Mandalorian & Grogu, uma continuação da série do Mandaloriano dirigida por Jon Favreau. Já Sharmeen Obaid-Chinoy dirigirá um filme focado nas aventuras de Rey (Daisy Ridley) após o Episódio IX, enquanto James Mangold dirigirá um filme sobre a origem dos Jedi, três mil anos antes da saga principal. Há ainda o filme de Dave Filoni, criador de Ahsoka. Além disso tudo, em desenvolvimento estão projetos de Taika Waititi e Shawn Levy.

Diferente de The Mandalorian & Grogu e Starfighter, os outros filmes não têm previsão de estreia, mas a Lucasfilm reservou datas em dezembro de 2026 e dezembro de 2027 para lançamentos de Star Wars.

Star Wars: Starfighter vai estrear em 27 de maio 2027.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também