FILMES NO CINEMA

Star Wars | Novo filme da franquia pode ser lançado em 2022, diz site

Publicado em 20/11/19 22:00

Com a saga Skywalker chegando ao fim em dezembro com Star Wars – A Ascensão Skywalker, a Lucafilm já prepara sua expansão da galáxia muito, muito distante. De acordo com um artigo publicado pelo The Hollywood Reporter, a presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, já tem um novo filme da franquia engatilhado para 2022 e pretende anunciá-lo em janeiro de 2020.

Segundo o site, o novo longa não faria parte da trilogia desenvolvida por Rian Johnson, mas existe a possibilidade de este ser o projeto produzido pelo Chefe de Conteúdo Criativo da Marvel, Kevin Feige. O portal aponta ainda para a possibilidade de Jon Favreau comandar o novo filme, tendo em vista seu sucesso recente como showrunner de The Mandalorianconfira nossas primeiras impressões.

O novo longa deve manter o conceito da trilogia cancelada desenvolvida por D.B. Weiss e David Benioff, mostrando o período da Velha República, mil anos antes dos eventos de A Ameaça Fantasma,quando os Sith chegaram ao ápice de seu poder e quase dominaram a galáxia.

Por enquanto, nenhum dos envolvidos no artigo confirmou o projeto especulado no artigo. A única certeza no futuro de Star Wars, por enquanto, é a estreia de A Ascensão Skywalker, em dezembro.

O elenco do Episódio IX, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, além do diretor J.J. Abrams e a presidente da LucasfilmKathleen Kennedy, estão confirmados na CCXP19Os astros estarão em um painel no sábado (7) para divulgar o último capítulo da franquia.

Tudo o que sabemos sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker Kevin Feige pediu para se envolver com Star Wars, diz Kathleen Kenedy Confira novos pôsteres do Episódio IX

Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Carrie Fisher e o legado da General Leia Organa

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker". O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também