FILMES NO CINEMA

Star Wars | Mark Hamill nega ressentimento com diretor de Os Últimos Jedi

Publicado em 28/06/25 12:00

Mark Hamill voltou a falar sobre a sua relação com Star Wars: Os Últimos Jedi, um dos filmes mais divisivos da série, e dessa vez discutiu também o diretor Rian Johnson. O ator fez alarde no passado sobre não ter gostado dos rumos de Luke Skywalker no longa, que foi escrito pelo cineasta.

A aparente rixa entre os artistas parece coisa do passado, porém. Ao podcast Bullseye with Jesse Thorn, Hamill negou a má relação com Johnson e defendeu Os Últimos Jedi.

"Eu amaria resolver isso. Rian Johnson é um dos diretores mais talentosos com quem já trabalhei", disse o ator na conversa. Ele também chamou a continuação de um filme incrível.

"O fato que eu fui a público com minha insatisfação sobre a motivação de Luke se tornar um eremita suicida pode ter pintado as coisas de um jeito e eu talvez devesse ter mantido isso para mim mesmo", continuou Hamill no assunto.

"Mas eu continuei dizendo para o Rian: 'Isso faria com que o Luke dobrasse a aposta mesmo que...'. E ele me respondia: 'Bem, a sua turma na Academia Jedi foi destruída'. Eu devolvia: 'Rian, eu vi planetas inteiros serem destruídos! O que quer que aconteça, o Luke dobra a aposta e endurece diante da adversidade'. Era só isso [que eu quis dizer]."

O ator ainda comenta na entrevista que inventou todo um cenário para justificar a posição e as atitudes de Luke no começo do filme, envolvendo uma fantasia com um casamento e um filho imaginário. "Apesar do fato de eu discordar das escolhas para o Luke, eu vou fazer tudo em meu poder para fazer o roteiro funcionar da melhor forma possível. E a única coisa infeliz sobre tudo isso é que eu ouvi comentários de fãs que acham que eu de alguma forma não gosto do Rian Johnson, o que não poderia estar mais distante da verdade."

Star Wars: Os Últimos Jedi está disponível no Disney+. Atualmente, Rian Johnson trabalha na divulgação de Entre Facas e Segredos 3, que será lançado na Netflix.

Rian Johnson quer levar franquia Knives Out para jogos de tabuleiro

Tudo sobre Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out

O novo Knives Out conta com o retorno de Daniel Craig no papel do detetive Benoit Blanc, e do diretor/roteirista Rian Johnson, responsável pela franquia desde o primeiro longa, de 2019.

O novo elenco conta com Josh O'Connor, Glenn Close, Kerry Washington, Jeremy Renner, Cailee Spaeny, Andrew Scott e Daryl McCormack. Detalhes da trama seguem em segredo.

O primeiro Entre Facas e Segredos está disponível para streaming no Brasil pelo Telecine, enquanto o segundo filme, Glass Onion, é exclusivo da NetflixVivo ou Morto vai estrear em 2025.

load_js();

Fonte: Omelete // Pedro Strazza

Veja também