FILMES NO CINEMA

Star Wars | Lucasfilm quer que Taika Waititi dirija novo filme

Publicado em 16/01/20 23:00

Taika Waititi é propriedade valiosa na Disney. Após o sucesso de Thor: Ragnarok e de assegurar a indicação ao Oscar de Melhor Filme para Jojo Rabbit (sob o selo Fox Searchlight), o cineasta recebeu uma proposta para comandar um novo filme da saga Star Wars (via THR).

Recentemente envolvido com a Lucasfilm na série The Mandalorian, em que atuou como o droid IG-11 e dirigiu o capítulo final, Waititi já está familiarizado tanto com a equipe do estúdio, quanto com o universo da galáxia muito, muito distante. A agenda do diretor, no entanto, pode ser um obstáculo.

Além do lançamento do filme Next Goal Wins, programado para 2020, Waititi ainda se prepara para filmar Thor: Love and Thunder, em agosto deste ano. Já a adaptação do clássico mangá e anime Akira, embora fora dos calendários da Warner, ainda não foi oficialmente cancelado e pode voltar aos planos do estúdio após a conclusão do quarto filme do Deus do Trovão.

Sobre o projeto oferecido pela Lucasfilm, não há informações se o longa seria o mesmo produzido por Kevin Feige ou um filme completamente diferente.

Atualmente, além de comandar as filmagens de Next Goal Wins, Waititi se prepara para a premiação do Oscar, na qual seu filme mais recente, Jojo Rabbit foi indicado em seis categorias – confira todos os indicados aqui.

O filme conta a história de Jojo (Roman Griffin Davis), um garoto que deseja fazer parte da Juventude Hitlerista e tem Hitler (Waititi) como amigo imaginário. Ele descobre uma garota judia morando em seu porão e, depois de tentar se livrar dela, passa a vê-la como humana. O longa traz também Scarlett JohanssonSam RockwellRebel WilsonStephen Merchant e Alfie Allen no elenco.

Jojo Rabbit estreia em 6 de fevereiro no Brasil.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também