Star Wars | Filme de James Mangold sobre origem dos jedi pode ter um título

Publicado em 18/05/24 18:00

O filme de Star Wars dirigido por James Mangold pode ter ganhado um título. Em entrevista ao site SFX, o produtor de The Acolyte, Simon Emanuel, se referiu ao projeto pelo nome de Jedi Prime, um batismo que até o momento não foi utilizado pela Lucasfilm para se referir ao longa.

"Jedi Prime, de James Mangold, acontece milhares e milhares de anos antes [da trilogia original], e eu estou muito animado para ver o que acontece nesse momento", disse Emanuel durante a conversa.

Até então citado por criativos relacionados ao projeto como "Dawn of the Jedi", o filme de Mangold deve explorar a origem dos jedi, incluindo a formação de seus primeiros cavaleiros. O novo nome, citado por Emanuel, faz referência a um personagem vislumbrado pela primeira vez em um mosaico do filme Os Últimos Jedi e conhecido por fundar a ordem jedi no planeta Ahch-To —lugar onde Luke Skywalker decide usar como seu último refúgio em vida.

Prime Jedi, assim, deve ser um dos personagens do novo filme. O que faz sentido, se considerar que haviam rumores de que ele poderia ser o protagonista da produção comandada por David Benioff e D.B. Weiss, já cancelada pelo estúdio.

Por ora, o próximo projeto da franquia da Disney é The Acolyte. A trama da série se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I - A Ameaça Fantasma, durante os últimos dias da Alta República. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanha uma jovem padawan que se reúne com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho eles de deparam com forças mais sinistras do que esperavam.

Vale notar que, no cânone de Star Wars, a palavra acólito tem sido usada para descrever soldados de lordes Siths.

Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix) estão no elenco da série.

The Acolyte estreia em 4 de junho no Disney+. O filme de James Mangold segue sem previsão oficial de lançamento.