FILMES NO CINEMA

Star Wars | Coreógrafo diz que George Lucas cortou melhor luta da franquia

Publicado em 11/12/19 22:00

Se as coreografias com sabres de luz eram o grande destaque da trilogia prólogo de Star Wars, é possível que George Lucas tenha privado os fãs da luta mais memorável da saga. De acordo com o coreógrafo de cenas de ação Nick Gillard, o diretor cortou uma batalha épica entre Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), General Grievous e cinco de seus soldados droids em A Vingança dos Sith (via Comicbook).

De acordo com Gillard, McGregor teria passado semanas aperfeiçoando os movimentos da cena, que precisou ser removida por conta de atrasos na produção. O coreógrafo afirmou que Lucas se desculpou pela remoção da sequência, decidindo que Kenobi apenas derrubaria um container sobre os droids de Grievous.

McGregor, no entanto, terá a oportunidade de compensar a cena “perdida” com a chegada da série ainda sem nome de Obi-Wan, do Disney+, que explorará os anos de exílio do Jedi em Tatooine entre os episódios III e IV.

A trama segue em segredo, mas sabe-se que a produção terá seis episódios e se passará entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. Os roteiros do seriado, assinados por Hossein Amini (O Alienista), estão prontos e as gravações devem começar em 2020, ainda sem previsão de estreia no Disney+.

O Disney+ é o streaming oficial da empresa, que terá conteúdos de Star WarsMarvelPixarDisney Animation e muito mais. O lançamento da plataforma nos EUA aconteceu em novembro e a chegada ao Brasil está prevista para 2020.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também