Star Wars | Filme de Taika Waititi é "hilário", diz CEO de saída da Lucasfilm
Publicado em 16/01/26 09:00
De saída da Lucasfilm, Kathleen Kennedy concedeu uma entrevista ao Deadline para falar sobre deixar o cargo de CEO do estúdio de Star Wars. Na conversa, ela comentou sobre o status de diversos projetos futuros da saga nos cinemas. Entre eles, está o filme escrito e dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão).
Star Wars | Donald Glover entregou um roteiro para filme do Lando Star Wars | De saída da Lucasfilm, Kathleen Kennedy atualiza status da nova trilogia"Taika entregou um roteiro que eu achei hilário e ótimo. Só que [fazer o filme] não é uma decisão minha, especialmente agora que estou prestes a sair," disse Kennedy. Mais pra frente na entrevista, porém, ela descreveu o projeto como "mais ou menos vivo."
No momento, não faltam filmes de Star Wars com roteiros prontos, em desenvolvimento ou anunciados. Se o filme de Waititi, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Jojo Rabbit, vai sair ou não são outros quinhentos. O futuro da saga segue incerto.
O legado de Kathleen Kennedy na Lucasfilm
Kathleen Kennedy produziu cinco filmes, três de uma nova trilogia e dois derivados, dos quais quatro fizeram mais de US$ 1 bilhão. O primeiro, Star Wars: O Despertar da Força, arrecadou US$ 2 bilhões mundialmente e permanece dono do título de maior bilheteria da história do mercado norte-americano. A empreitada, porém, terminou com um dos mais detestados longas da saga em Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Ainda assim, Kennedy presidiu lançamento de novas lucrativas linhas de produto derivadas dos filmes. Seu maior legado, porém, pode ter sido na reinvenção de Star Wars como uma marca de TV através de Jon Favreau e Filoni, dupla que comandou a produção da gigante série The Mandalorian. A primeira temporada talvez seja a produção mais popular da franquia fora das telonas.
Em termos de outras franquias, a Lucasfilm de Kennedy continuou o favorito cult Willow com uma série de curta duração e fez uma despedida para Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Indiana Jones também ganhou um jogo aclamado, e nos games, houve inúmeros lançamentos de Star Wars.
Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs