Star Wars | Filme de Taika Waititi ainda não tem previsão para filmagens

Publicado em 27/06/22 16:00

O novo filme Star Wars co-roteirizado por Taika Waititi não será filmado em 2022. A primeira notícia do projeto foi dada em 2020, durante o #Maythe4th e, desde então, poucas novidades foram anunciadas, no entanto, uma nova entrevista do diretor revelou que os fãs devem ter um pouco mais de paciência.

Num bate-papo com o The Wrap para promover Thor: Amor e Trovão, Waititi revelou que "não este ano" quando questionado sobre as filmagens do longa (ainda sem um título definido).

"Estarei na Nova Zelândia de agosto até o final do ano com 'Our Flag Means Death' e 'Time Bandits' e durante esse tempo ainda estarei escrevendo. Ainda estou tentando descobrir qual é a história", explicou o cineasta.

O filme de Taika é tão esperado quanto Rogue Squadron, de Patty Jenkins. Em uma entrevista à Vanity Fair em maio, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy deu a entender que o projeto do cineasta estava mais adiantado que o de Jenkins, previsto para dezembro de 2023.

"Temos um roteiro", declarou Kennedy. "Eu diria que a história de Taika se encaixa mais especificamente nisso. Já Rogue Squadron… nós meio que empurramos para o lado no momento. Patty está desenvolvendo o roteiro ainda mais. Em seguida, falaremos sobre como isso se conecta à coluna central em que estamos trabalhando. Há alguns [cineastas] com quem conversamos por um longo período de tempo e espero que venham e assumam o compromisso geral que Jon e Dave fizeram. Isso é idealmente o que eu adoraria ver acontecer nesse espaço de recursos."

Atualmente, o próximo projeto que os fãs conferirão dentro da franquia Star Wars é Andor, série que chega ao Disney+ no dia 12 de agosto.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Fonte: Omelete // Bia Vaccari