FILMES NO CINEMA

Star Wars | Animação recria versão de Colin Trevorrow do Episódio IX

Publicado em 29/03/20 14:00

Originalmente, o episódio IX de Star Wars seria dirigido por Colin Trevorrow (Jurassic World). Porém, em 2017 o cineasta foi demitido e deixou o comando da produção, que se chamaria Duel of Fates (Duelo entre Destinos em tradução livre). Para seu lugar, a LucasFilm contratou J. J. Abrams, diretor do Episódio VII: O Despertar da Força, que reformulou o longa, que chegou aos cinemas em uma versão bem diferente da planejada por Trevorrow.

Poucos meses após a estreia de A Ascensão Skywalker, tanto o roteiro de Duel of Fates quanto algumas artes conceituais foram divulgadas na internet, dando uma ideia de como seria o filme que fecharia a saga Skywalker nos cinemas. Inspirado pelas revelações, o canal Mr. Sunday Movies criou uma versão resumida de Duel of Fates apresentando a história de uma forma bem humorada. O vídeo, que ao final ainda apresenta algumas das artes descartadas, pode ser conferido acima.

Leia a crítica de A Ascensão Skywalker Como seria a versão de Colin Trevorrow do Episódio IX Episódio IX tem o primeiro casal LGBTQ+ da franquia nos cinemas Entenda o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker Veredito com e sem spoilers do filme Saiba como Carrie Fisher aparece no novo Star Wars Opinião: Star Wars: A Ascensão Skywalker e a crise da cultura de fã Entenda a conexão de Rey e Kylo Ren 10 easter eggs de A Ascensão Skywalker Como o filme nega Os Últimos Jedi Conheça as participações especiais em cena importante 6 perguntas deixadas pela nova trilogia

Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem previsão para ser lançado em home-video no Brasil em abril.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também