FILMES NO CINEMA

Star Wars | Editora de Ascensão Skywalker critica Os Últimos Jedi

Publicado em 09/04/20 16:00

A nova trilogia de Star Wars está longe de ser um consenso entre os fãs e o mesmo acontece com profissionais que trabalharam nos filmes. Mary Jo Markey, que foi responsável pela edição de O Despertar da Força junto de Maryann Brandon, criticou recentemente o longa Os Últimos Jedi. Para Markey, o filme desfez a narrativa iniciada em O Despertar da Força (via Collider).

"É muito estranho ter um segundo filme que tão conscientemente desfaz a narrativa do primeiro. Sinto muito, foi o que eu senti... eu não acho que isso seja verdade sobre o terceiro filme. Ele pega de onde o segundo acabou e apenas tenta contar a história. Eu não senti que tenha sido consciente - não sei, não foi o que pareceu para mim", disse a editora ao podcast Light the Fuse.

Brandon, que editou Ascensão Skywalker sem a companhia de Markey - que optou por não voltar ao terceiro filme - disse no mesmo podcast que gostou de algumas partes de Os Últimos Jedi e elogiou o diretor Ryan Johnson por tentar fazer algo diferente com Star Wars. "Ele queria desconstruir o filme e levar em uma direção diferente. Foi o que ele fez. É controverso, mas não quer dizer que não seja bom de uma certa forma".

Leia a crítica de A Ascensão Skywalker Como seria a versão de Colin Trevorrow do Episódio IX Episódio IX tem o primeiro casal LGBTQ+ da franquia nos cinemas Entenda o final de Star Wars: A Ascensão Skywalker Veredito com e sem spoilers do filme Saiba como Carrie Fisher aparece no novo Star Wars Opinião: Star Wars: A Ascensão Skywalker e a crise da cultura de fã Entenda a conexão de Rey e Kylo Ren 10 easter eggs de A Ascensão Skywalker Como o filme nega Os Últimos Jedi Conheça as participações especiais em cena importante 6 perguntas deixadas pela nova trilogia

Com mais de US$ 1 bilhão arrecadado nas bilheterias mundiais, Star Wars: A Ascensão Skywalker tem previsão para ser lançado em home-video no Brasil em abril.

Fonte: Omelete // Pablo Raphael

Veja também