FILMES NO CINEMA

Star Wars | Atriz afirma viver em paranoia após ser vítima de produtor stalker

Publicado em 28/11/25 16:00

Nicola Holt, atriz e modelo britânica que participou das séries Viewpoint e Hollyoaks, afirmou viver em "costante paranoia" após ser vítima de perseguição do produtor Kevin Proctor (Star Wars: Episódio VIII). As informações são do Deadline.

Proctor, de 47 anos, recebeu uma ordem de restrição de 12 meses e uma multa de 505 libras do Tribunal de Magistrados de Manchester depois de se declarar culpado por perseguição a Holt, incluindo envolvimento na instalação de um dispositivo de rastreamento em um carro usado pela atriz.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Ele havia negado anteriormente a acusação de perseguição envolvendo grave alarme e angústia, mas admitiu culpa da acusação menor de perseguição. Durante a audiência, o advogado de Proctor disse que o incidente foi isolado, atípico e que seu autismo o impedia de tomar decisões racionais.

Como produtor, Proctor esteve recentemente envolvido em Midas Man, a cinebiografia sobre o empresário dos Beatles, Brian Epstein, estrelada por Jacob Fortune-Lloyd e Emily Watson. Ele possui diversos trabalhos de destaque nos bastidores, incluindo o de assistente de coordenação de produção em Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi.

Em entrevista ao Deadline, Holt falou pela primeira vez sobre sua experiência, revelando que as ações de Proctor a deixaram em constante paranoia com a possibilidade de estar sendo seguida. Ela alertou outras mulheres da indústria cinematográfica para que evitem cair na "armadilha do bom moço" do produtor.

Os dois iniciaram um relacionamento amoroso depois de trabalharem juntos no documentário sobre crimes reais The Never Ending Murder, coproduzido pela Studio Pow de Proctor para o Prime Video. Segundo Holt, eles namoraram por alguns meses até o término, em agosto de 2023, quando a atriz descobriu que o produtor mantinha outra namorada em segredo.

Holt disse que eles continuaram a ter relação profissional, mas o comportamento de Proctor mudou quando ela começou um relacionamento com outro homem no início de 2024. A atriz alega ter visto o carro do produtor inúmeras vezes na frente de sua casa ou em trânsito. Em certa ocasião, quando estava visitando casas para morar com seu novo parceiro, Holt afirmou ter visto Proctor próximo a uma delas sem qualquer aviso.

Ela confidenciou a situação ao namorado, que questionou como Proctor poderia saber seus movimentos. Em junho de 2024, Holt encontrou um dispositivo de rastreamento atrás da placa do carro do parceiro, que ela estava usando porque seu veículo pessoal havia quebrado. Holt registrou um boletim de ocorrência e Proctor foi preso no mês seguinte.

“Eu estava tremendo. Meu coração disparou. Arranquei o rastreador porque ele é magnético, corri de volta para dentro [de casa] e não parei de chorar”, lembrou Holt à publicação. “Dirigi até a delegacia local, que estava fechada, então fiquei sentada no estacionamento chorando.”

Em depoimento no tribunal, o advogado de Proctor disse que o produtor contratou um investigador particular para instalar o rastreador no carro do parceiro de Holt. “Ele não o instalou pessoalmente — ele é produtor de cinema e não entende muito desse tipo de coisa. Mas o rastreador foi instalado a pedido dele."

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // André Zuliani

Veja também