FILMES NO CINEMA

Star Trek | Filho do criador se diz dividido com possível filme de Tarantino

Publicado em 12/09/21 01:00

O tão falado Star Trek de Quentin Tarantino segue longe de sair do papel, mas já é motivo de um conflito interno para Rod Roddenberry. Filho do criador da franquia, Gene Roddenberry, o produtor se disse dividido com a possibilidade de o cineasta comandar mais um capítulo na história trekker. O presidente da Roddenberry Entertainment admitiu ser “míope” em relação a mudanças em Jornada nas Estrelas.

Não acho que conseguiria dizer que vamos fazer um Cães de Aluguel de Star Trek”, disse Roddenberry à Forbes. “Vou ser honesto, isso não funciona pra mim, mas ele é um fã, e acho que, como um fã, ele provavelmente entende que Star Trek precisa de uma mensagem”. O produtor, no entanto, se disse curioso com a possibilidade de ver o que Tarantino traria para a franquia e que tentaria manter a “mente aberta para o que pode ser”.

Cresci com fãs me dizendo como Star Trek os inspirou e os deixou esperançosos com o futuro. É o otimismo e a mensagem que tornam [a franquia] ser o que é. Se você faz um Star Trek só com ação, então não é Star Trek, na minha opinião. Isso é o que diferencia [Jornada nas Estrelas] de Star Wars”, continuou o produtor, que elogiou a franquia criada por George Lucas, dizendo que as duas não precisam adotar características uma da outra para ter sucesso.

Roteirista de Star Trek: Discovery escreverá novo filme da franquia

O último Star Trek a chegar aos cinemas foi Star Trek: Sem Fronteiras, de 2016. Dirigido por Justin Lin, o filme fez US$343 milhões nas bilheterias mundiais.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também