FILMES NO CINEMA

Splash Explica quem é o ator que te fez chorar com 'Milagre na Cela 7'

Publicado em 13/05/21 10:00

Splash Explica quem é o ator que te fez chorar com 'Milagre na Cela 7'

Cena do filme turco 'Milagre na Cela 7', com Aras Bulut Iynemli
Divulgação

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

13/05/2021 09h43

O filme turco "Milagre na Cela 7" foi ao ar na Globo e fez muita gente chorar com a história de Memo, um homem com deficiência intelectual que é acusado injustamente de assassinato e separado de sua filha.

Grande parte do mérito é de Aras Bulut Iynemli, ator turco de 30 anos que dá vida ao protagonista e tem sido elogiadíssimo pelo público.

Quer saber mais sobre ele? Splash conta:

Continua depois da publicidade

Premiado

Bem conhecido na Turquia, Aras já foi premiado por seu trabalho em várias ocasiões, mas a maioria dos troféus veio por "Çukur" ("The Pit", em inglês), série turca sobre um grupo de mafiosos, que teve três temporadas.

Aras Bulut Iynemli na serie turca "Çukur"
Imagem: Divulgação

Ele também foi reconhecido por "Milagre na Cela 7", pelo qual ganhou, em 2020, o prêmio de melhor ator no Turkey Youth Awards.

Aras ainda foi eleito um dos homens de 2019 pela edição turca da revista "GQ". Poder, né?

Aras Bulut Iynemli foi eleito um dos Homens do Ano pela GQ turca em 2019
Imagem: Divulgação

Família de artistas

Aras vem de uma família bem presente no meio artístico da Turquia. Seu irmão, Orçun Iynemli, é um ator, enquanto sua irmã Yesim Iynemli é cantora e apresentadora. Ele também tem um primo e um tio que são atores, Miray Daner e Cengiz Daner, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Aqui embaixo, uma foto dele com os dois irmãos, que são mais velhos:

O começo

O ator deu seus primeiros passos na carreira fazendo comerciais. Em 2010, com 20 anos, ele foi escalado na série de época "As Time Goes By", que chegou a ser exibida na Argentina com o nome "Mar de Amores".

Nos cinemas, seu primeiro filme foi "Mahmut & Meryem", em 2013. O diretor da produção era Mehmet Ada Öztekin, com quem Aras voltou a trabalhar justamente em "Milagre da Cela 7".

Aras Bulut Iynemli na série turca "As Time Goes By"
Imagem: Divulgação

Galã nas redes sociais

No Instagram, Aras tem 9,5 milhões de seguidores —e já tem fãs do Brasil exaltando a beleza dele nos comentários. Não somos nós que vamos discordar, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Fonte: UOL Cinemas

Veja também