FILMES NO CINEMA

Spike Lee divulga roteiro de filme nunca produzido sobre Jackie Robinson

Publicado em 30/03/20 23:00

Spike Lee divulgou, nesta segunda-feira (30), o roteiro da cinebiografia nunca produzida de Jackie Robinson, um dos mais importantes jogadores da MLB, principal liga de baseball dos Estados Unidos. O atleta foi o primeiro negro a integrar a liga, jogando pelo Brooklyn Dodgers entre 1947 e 1956 (via Collider).

Baseado na autobiografia do atleta, I Never Had It Made, o roteiro do projeto nunca realizado por Lee foi disponibilizado para download gratuito. O cineasta afirmou que sua ideia original era ter Denzel Washington no papel do jogador, mas o ator teria dito que estava velho para interpretar Robinson – a versão disponibilizada do script é de 1996.

O diretor e roteirista ainda disse que o texto de 159 páginas não é apenas para os amantes de baseball, já que conta uma “bela história americana”. “Espero que vocês gostem. Se não gostarem, tudo bem” – confira a mensagem completa de Lee abaixo:

Lee ainda lembrou os seguidores de se manterem a salvo durante o período da quarentena do coronavírus, reafirmando a importância do afastamento social.

Spike Lee é conhecido como um dos principais cineastas de Hollywood, tendo comandado filmes como Faça a Coisa Certa, Malcom X, Ela Quer Tudo e Infiltrado Na Klan, sendo que este último lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2019.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também