FILMES NO CINEMA

Anthony Mackie dirigirá filme sobre Claudette Colvin, ícone do movimento negro

Publicado em 19/01/22 23:00

Mais conhecido por seu trabalho como Sam Wilson/Capitão América no MCU, Anthony Mackie assumirá as funções de diretor em Spark, longa que narrará a história de Claudette Colvin, ícone do movimento negro norte-americano. O filme será estrelado por Saniyya Sidney (King Richard: Criando Campeões).

Colvin ficou conhecida por, em 1955, ser presa após se recusar a ceder um lugar em um ônibus segregado para uma passageira branca se sentar, cerca de nove meses antes de Rosa Parks fazer o mesmo. Na época, a garota tinha 15 anos. “Há 67 anos, quando a história me colou naquele assento de ônibus em Montgomery, nunca pude imaginar que lutar pelos meus direitos daria início a um movimento que mudaria a história”, disse Colvin em comunicado publicado pelo Deadline. “É uma honra ter minha história recontada pelo sr. Mackie para que futuras gerações aprendam sobre seu passado para poder seguir em frente sabendo que progresso é possível e que as coisas ficam melhores. Espero que minha história inspire a juventude a continuar lutando por direitos civis e pela dignidade humana”.

É ótimo ser um super-herói nos filmes, mas [Colvin] é uma heroína real vivendo entre nós e fico honrado de contar sua história”, declarou Mackie.

Spark ainda não tem data para chegar aos cinemas.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também