FILMES NO CINEMA

Space Jam 2: cena cortada tinha atriz brasileira dando tapa em Pepe Le Pew

Publicado em 08/03/21 10:00

O gambá Pepe Le Pew não vai mais aparecer em "Space Jam: Um Novo Legado", mas a cena dele que acabou sendo cortada pelo diretor Malcolm D. Lee supostamente mostraria o personagem "finalmente sendo punido" por assediar uma mulher.

A modelo e cantora brasileira Greice Santo estava na cena, de acordo com declaração de seus representantes para o Deadline. A sequência foi filmada antes do diretor Lee entrar no projeto, quando o filme ainda estava nas mãos de Terrence Nance.

Na cena, Pepe apareceria como o bartender de um café, que começava a flertar com Greice — e, eventualmente, a dar beijos em seu braço sem pedir permissão. Ela se afastava imediatamente e dava um tapa em Pepe, que ficava girando em seu banquinho de bar.

Era quando LeBron James entrava em cena, acompanhado de Pernalonga. Eles perguntavam a Pepe sobre o paradeiro de Lola Bunny, e ele revelava aos dois que a gata Penelope havia conseguido uma ordem de restrição contra ele.

LeBron finalizava a cena com uma fala sobre como Pepe não deveria "agarrar outros Tunes sem permissão".

Greice, que é uma sobrevivente de assédio sexual, disse ao Deadline que está decepcionada com a decisão de cortar a cena. Ela comanda a ONG Glam with Greice, que ajuda vítimas de violência doméstica.

O papel neste filme era muito importante para Greice. Embora Pepe seja um personagem de desenho animado, Greice sentiu que dar um tapa em um assediador sexual como ele era algo que ela faria. Agora a cena foi cortada, e ela não tem mais o poder de influenciar as novas gerações que assistirão 'Space Jam 2'. As jovens garotas e garotos precisam saber que o comportamento de Pepe é inaceitável."
Representantes de Greice Santo sobre corte de cena com Pepe Le Pew

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também