FILMES NO CINEMA

"Não era para durar para sempre", diz Kevin Feige sobre Homem-Aranha no MCU

Publicado em 24/08/19 20:00

Depois de dias do anúncio do fim do acordo pelo uso do Homem-Aranha no MCU, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou a Entertainment Weekly que sente apenas gratidão e alegria por ter trabalhado com Peter Parker, mas lembrou que o acordo nunca foi feito para durar para sempre.

A Marvel precisa do Homem-Aranha? Homenagem ao Teioso de Tom Holland na D23

Nós sabíamos que tinha um tempo finito de contrato, contamos a história que queríamos contar e serei sempre grato por isso”, afirmou o produtor, lembrando os cinco filmes com participação do Aranha na franquia.

As negociações para renovar o acordo sobre o Homem-Aranha desandaram esta semana. A Disney fez uma proposta para dividir os lucros dos filmes do teioso de igual para igual. Assim, Marvel e Sony receberiam 50% cada uma: nos filmes anteriores, a Disney recebeu 5% dos valores de venda de ingressos e ficou com todo o lucro de merchandising. A Sony recusou a proposta e, com isso, Kevin Feige não será mais o produtor dos filmes solo do Aranha.

Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme ganhará um relançamento com quatro minutos a mais nos EUA em 29 de agosto.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também