FILMES NO CINEMA

Sony e Paramount buscam nova estratégia para crescer no streaming

Publicado em 03/11/25 17:00

Gigantes do mainstream como SonyParamount estão estudando novos modelos de negócio para lucrar com seus filmes no mercado do streaming.

De acordo com a newsletter de Lucas Shaw no portal Bloomberg, os exemplos recentes de longas como Madame Web (2024) - que fracassaram nos cinemas, mas explodiram no digital - tem levado os grandes estúdios a considerar outros critérios além da bilheteria na hora de determinar o valor pelo licenciamento de seus próximos títulos.

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Os primeiros reflexos dessa tendência podem ser sentidos no novo acordo celebrado entre a Universal e a Netflix. O estúdio terá o direito de lançar as produções próprias primeiro no Peacockstreaming da casa, para só depois de alguns meses licenciá-los para a Netflix - e ainda poderá "reivindicá-los" de volta dentro de certo período.

É algo parecido com o que já vem sendo feito pela Warner Bros., que tem dado prioridade ao seu HBO Max no lançamento de produções próprias antes de licenciá-las a parceiros como NetflixPrime Video.

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O chefe da Paramount SkydanceDavid Ellison, pretende usar estratégica idêntica à da Universal. A ideia é colocar os filmes da casa primeiro no Paramount+, como estratégia de impulsionamento interno, e somente depois de alguns meses vendê-los a clientes como Amazon, Hulu e HBO Max.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

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