FILMES NO CINEMA

Sony admite que precisa melhorar filmes de heróis: "O padrão subiu"

Publicado em 04/09/25 17:00

Ravi Ahuja, CEO da Sony Pictures, falou sobre o fracasso recente de alguns filmes de super-heróis lançados pela produtora.

Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais

O executivo reconheceu que as obras do gênero não têm mais o mesmo apelo fácil de antigamente.

"Houve um período em que qualquer filme de super-heróis tinha quase certeza de sucesso. Acho que [o padrão] para filmes de super-heróis era relativamente baixo. Em meados da década de 2010, praticamente todos eles fariam um sucesso incrível", recordou ele, em entrevista ao The Wrap, durante conferência do Bank of America na última quinta-feira (3).

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Hoje, porém, a situação se modificou, e é preciso esforço para construir um título que caia no gosto da plateia.

"Agora, até filmes de super-heróis precisam ter um certo grau de originalidade. Eles precisam adicionar algo diferente. Eles precisam ter uma conexão emocional. Eles precisam ser eventos culturais que possam ser comercializados dessa forma. Não se pode fazer um filme ruim", filosofou Ravi.

load_js();
Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aqui

As declarações de Ahuja têm ligação direta com a bilheteria pífia de obras como Morbius (2022)Madame Teia (2024) e Kraven, o Caçador (2024), que tiveram grandes investimentos, mas arrecadaram todos valores inferiores a US$ 170 milhões.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também