FILMES NO CINEMA

Diretor tinha planos para mostrar o Super Sonic no filme do ouriço

Publicado em 28/02/20 00:00

Embora o Super Sonic, versão dourada e extremamente poderosa do personagem clássico da Sega, exista nos games desde 1992, a transformação ficou de fora de Sonic: O Filme. Embora essa ausência seja compreensível, já que o longa de 2020 traz uma história de origem do ouriço e do vilão Robotnik (vivido por Jim Carrey no longa), o diretor Jeff Fowler disse que quase incluiu o momento todo-poderoso do personagem filme (via Comicbook).

Não faria sentido incluir o conceito do Super Sonic tão cedo. Digo, tinham planos iniciais no roteiro e rascunhos em que [o Sonic se transformava], porque sabíamos o quanto isso é importante para a mitologia dos fãs, ou mesmo a mitologia que os fãs amam”, contou o diretor, que disse ainda que a introdução das Esmeraldas do Caos, itens que, reunidos, causam a transformação de Sonic chegou a ser considerada. “Definitivamente era algo que queríamos ver. Tipo ‘será que vale a pena introduzir uma dessas?’”.

O cineasta, no entanto, preferiu manter as atenções na origem da rivalidade entre Sonic e Robotnik, preferindo apenas “dar abertura a outros elementos” do mundo dos games.

8 referências do filme à cultura pop Confira a crítica de Sonic - O Filme Confira o nosso Veredito de Sonic Entenda o que acontece nas cenas pós-créditos de Sonic [Artigo] Como Sonic consolida a forma para se adaptar games no cinema

Sonic: O Filme teve um orçamento de US$ 85 milhões segundo o site Box Office Mojo e passou por intensas polêmicas quando o visual do ouriço azul foi revelado. O live-action foi então adiado, pois o diretor Jeff Fowler afirmou que iria "arrumar" o design de Sonic no filme, ouvindo ao apelo (e às críticas) dos fãs.

Além de Carrey, o longa-metragem conta com Ben Schwartz dublando Sonic na versão em inglês, além de James Marsten no papel de Tom Wachowski.

Sonic: O Filme está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também