FILMES NO CINEMA

Something is Killing the Children | Blumhouse prepara adaptação da HQ

Publicado em 24/10/25 20:01

A popular série em quadrinhos Something is Killing the Children (em tradução livre, Algo Está Matando as Crianças) teve seus direitos de adaptação adquiridos pela Blumhouse.

De acordo com o portal The Hollywood Reporter, a ideia é desenvolver uma franquia inspirada na obra de James Tynion IV e Werther Dell'Edera, em duas frentes simultâneas: uma para o cinema, em live-action, e outra em formato de série animada para adultos.

Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

Netflix e a Lionsgate também demonstraram interesse em adaptar a HQ. A primeira, inclusive, chegou a avançar nos preparativos de uma série live-action da história, que teria produção de Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hil), Baran bo Odar e Jantje Friese (Dark). Acabou, porém, desistindo do projeto.

Something is Killing the Children foi lançada em 2019 e é considerada hoje a HQ de terror de maior popularidade desde The Walking Dead.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

A história se passa em Archer's Peak, cidade fictícia onde crianças começam a desaparecer misteriosamente, após relatarem visões de criaturas monstruosas que apenas elas - nunca os adultos - conseguem ver.

Quando tudo parece sem esperança, uma mulher de nome Erica Slaughter surge, disposta a não apenas dar crédito às histórias das crianças perseguidas, mas também a matar, de uma vez por todas, os monstros que as espreitam.

Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais

"É fácil ver por que o público e a crítica elogiaram Something is Killing the Children. A série de quadrinhos de James e Werther explora nossos medos mais primitivos, nos atraindo para um mundo fascinante e apresentando Erica Slaughter, a heroína que chuta traseiros que todos nós gostaríamos de ter para lutar contra os monstros que espreitam no escuro", declarou Jason Blum, proprietário da Blumhouse, em comunicado.

load_js();

"Something is Killing the Children é a história em quadrinhos que mudou minha vida e carreira para sempre. Encontrar um parceiro que entendesse o potencial de Erica Slaughter e o mundo que Werther Dell'Edera e eu construímos foi crucial, e encontramos esse parceiro em Jason Blum. Ninguém entende de terror melhor do que a Blumhouse, e mal posso esperar para que o mundo veja o que todos nós planejamos juntos", afirmou também James Tynion IV.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também