Something is Killing the Children | Blumhouse prepara adaptação da HQ
Publicado em 24/10/25 20:01
A popular série em quadrinhos Something is Killing the Children (em tradução livre, Algo Está Matando as Crianças) teve seus direitos de adaptação adquiridos pela Blumhouse.
De acordo com o portal The Hollywood Reporter, a ideia é desenvolver uma franquia inspirada na obra de James Tynion IV e Werther Dell'Edera, em duas frentes simultâneas: uma para o cinema, em live-action, e outra em formato de série animada para adultos.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilA Netflix e a Lionsgate também demonstraram interesse em adaptar a HQ. A primeira, inclusive, chegou a avançar nos preparativos de uma série live-action da história, que teria produção de Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hil), Baran bo Odar e Jantje Friese (Dark). Acabou, porém, desistindo do projeto.
Something is Killing the Children foi lançada em 2019 e é considerada hoje a HQ de terror de maior popularidade desde The Walking Dead.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!A história se passa em Archer's Peak, cidade fictícia onde crianças começam a desaparecer misteriosamente, após relatarem visões de criaturas monstruosas que apenas elas - nunca os adultos - conseguem ver.
Quando tudo parece sem esperança, uma mulher de nome Erica Slaughter surge, disposta a não apenas dar crédito às histórias das crianças perseguidas, mas também a matar, de uma vez por todas, os monstros que as espreitam.
Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais"É fácil ver por que o público e a crítica elogiaram Something is Killing the Children. A série de quadrinhos de James e Werther explora nossos medos mais primitivos, nos atraindo para um mundo fascinante e apresentando Erica Slaughter, a heroína que chuta traseiros que todos nós gostaríamos de ter para lutar contra os monstros que espreitam no escuro", declarou Jason Blum, proprietário da Blumhouse, em comunicado.
"Something is Killing the Children é a história em quadrinhos que mudou minha vida e carreira para sempre. Encontrar um parceiro que entendesse o potencial de Erica Slaughter e o mundo que Werther Dell'Edera e eu construímos foi crucial, e encontramos esse parceiro em Jason Blum. Ninguém entende de terror melhor do que a Blumhouse, e mal posso esperar para que o mundo veja o que todos nós planejamos juntos", afirmou também James Tynion IV.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão