FILMES NO CINEMA

Sofá, moletom e pets: Globo de Ouro troca glamour por famosos casuais

Publicado em 01/03/21 13:00

Sofá, moletom e pets: Globo de Ouro troca glamour por famosos casuais

Pet e pijama: Jodie Foster e a mulher, Alexandra Hedison, não podiam estar mais à vontade
Reprodução/TNT

Gabriel Nanbu

Do UOL, em Santos

01/03/2021 12h00

Se antes da pandemia o Globo de Ouro já era conhecido pelo clima mais "à vontade" em comparação a premiações como o Oscar, a cerimônia deste ano, realizada online, teve uma pegada ainda mais "largadona", com roupas casuais, crianças na sala e pets no colo de estrelas.

É claro que alguns indicados não abriram mão dos smokings e vestidos de gala, mas muitos adotaram mesmo os trajes oficiais de ficar em casa: calças folgadas, camisas de flanela, moletom.

Continua depois da publicidade
Chloé Zhao, melhor diretora do melhor filme, à vontade em casa
Imagem: Reprodução/TNT

De boa na lagoa

Foi o caso da diretora Chloé Zhao, que recebeu os prêmios de melhor diretor e melhor filme de drama por "Nomadland" vestindo um moletom verde, no escritório de casa.

Jeff Daniels concorreu ao prêmio de melhor ator em minissérie ou filme de TV vestindo uma casual camisa xadrez.

Jodie Foster — vencedora na categoria de atriz coadjuvante por "The Mauritanian" — e a mulher, Alexandra Hedison, deixaram no chinelo, porém, qualquer competidor no quesito look de festa. Elas optaram por pijamas.

Chamem as crianças para a sala

O clima relaxado se refletiu também com a presença de crianças. O diretor Lee Isaac Chung fez o discurso do prêmio de melhor filme estrangeiro, por "Minari", com a filha de sete anos pendurada no pescoço, comemorando.

Continua depois da publicidade
Lee Isaac Chung comemorou o prêmio com a filha de sete anos
Imagem: Reprodução/TNT

A cena seria improvável para um Globo de Ouro "off-pandemia" e 18+, com álcool circulando livre nas mesas.

Mark Ruffalo e família no Globo de Ouro
Imagem: Reprodução/TNT

Festa familiar

Mark Ruffalo, ganhador do prêmio de melhor ator em minissérie ou filme para TV, por "I Know This Much is True", discursou ao lado de mulher e filhos, enquanto Aaron Sorkin, ganhador na categoria de melhor roteiro por "Os 7 de Chicago" encheu a sala de casa de convidados.

Sarah Paulson and Emma Corrin e seus pets
Imagem: Reprodução/TNT
Continua depois da publicidade

Pets liberados

A cerimônia teve espaço até para bichos de estimação. Sarah Paulson exibiu orgulhosa seu gato na transmissão ao vivo, enquanto Emma Corrin e Jodie Foster mostraram seus cães.

Em tempos de pandemia, é ao menos reconfortante saber que o Olimpo do entretenimento caminha no mesmo passo que nós. Quarentenados de moletom, mas mantendo o bom ânimo na medida do possível.

Fonte: UOL Cinemas

Veja também