FILMES NO CINEMA

Snyder Cut: Apesar dos pesares, nova versão pode ser uma boa

Publicado em 02/06/20 13:00

Sim, a tal Snyder Cut vai existir mesmo e "Liga da Justiça" vai ser relançado com novas cenas pela HBO Max. E a recepção, foi, digamos, meio mista.

Vamos estabelecer uma coisa: "Liga da Justiça" não é um filme bom, aliás, dá para dizer que é bem ruim — aqui é um fã convicto de DC Comics falando. Por isso, é difícil acreditar que uma edição do filme consiga resolver todos os seus problemas. Mas, a esperança é a última que morre, não é mesmo? Então vamos tentar ver o lado bom do Snyder Cut...

Os fãs que querem

Para começar, o Snyder Cut faz parte de um movimento de fãs, nasceu de uma vontade dos entusiastas mais fervorosos, que compraram que uma versão mais aprofundada do longa poderia esconder uma grande joia. É lógico que essa animação foi inflada pelo diretor Zack Snyder, que quis pagar que "sua gloriosa versão" era a verdadeira obra de arte.

Mas, pelo menos, com o lançamento da Snyder Cut, esses fãs, talvez, finalmente, se acalmem, porque finalmente vão ter o que tanto queriam, e quem sabe assim, eles não reclamem mais nas redes sociais. E, no fim das contas, é bom saber que s fãs estão sendo ouvidos, mesmo que o cenário não seja dos mais ideais.

Darkseid vem aí!

Agora, em um toque ainda mais otimista: existe a possibilidade de que os novos elementos colocados na Snyder Cut valham a pena? Olha, é sempre bom saber que algumas pontas soltas podem ser amarradas e que uma série de elementos podem ser aprofundados.

O fato é que não dá pra saber se tudo que seja adicionado vai ser lindo e maravilhoso, mas não dá para negar que a perspectiva de poder ter um ângulo diferente nas histórias de personagens queridos é animador. Além disso, qualquer fã se anima com a possibilidade de ver personagens clássicos como Darkseid e Caçador de Marte na telona. A gente sofre, mas a gente sempre volta para mais!

Histórico de qualidade

Também existe o lado HBO Max da história. A HBO tem como sua marca investimentos pesados, que resultam em produções conhecidas por sua alta qualidade (menos o final de "Game of Thrones", a gente não fala sobre isso).

É minimamente razoável esperar que a emissora não ia se prestar ao papel de colocar no ar uma coisa ruim, mesmo que sendo via streaming, não é mesmo? Quer dizer, isso pelo menos coloca uma luzinha no fim do túnel que se eles acreditaram no negócio, algum mérito ele deve ter, não é mesmo?

Não é segredo que a obra cinematográfica de Snyder não é a mais brilhante, nem que a DC Comics não tem tido a maior das sortes no cinema. Mas, talvez por tudo isso, seja bom tentar se apegar a uma gota de otimismo que seja. Vai que a história dá certo, ou no mínimo é aceitável, afinal, os fãs que tanto quiseram também.

Um fã merece um alento não é mesmo? Por mais pequeno que seja.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também