FILMES NO CINEMA

Skull será nome do próximo filme do Predador, sobre 1ª vinda do alien à Terra

Publicado em 28/07/21 01:00

Depois de dividir opiniões com uma extravaganza de diferentes versões do alien conhecido como Predador no terceiro ato de O Predador (2018), a franquia de ação, terror e ficção científica iniciada em 1987 vai tentar voltar às origens em seu próximo filme. Em entrevista concedida ao Collider, os produtores John Davis e John Fox revelaram que Skull será uma "história de origem" sobre a primeira visita de uma das sanguinárias criaturas à Terra.

"A história irá retomar o que fez o filme original do Predador funcionar. É a engenhosidade de um ser humano que não vai desistir, que é capaz de observar e interpretar, basicamente sendo capaz de vencer uma força oposta mais forte, poderosa e bem armada", explicou Davis.

Se passando antes mesmo dos eventos mostrados no filme de 1987, a nova produção da franquia não terá a menor chance de incluir o tão sonhado retorno de Dutch, personagem de Arnold Schwarzenegger. O protagonismo do novo filme, inclusive, será de uma mulher. "Algo que eu acho muito interessante", afirmou Davis.

Novo filme de O Predador é confirmado com diretor de Rua Cloverfield, 10 Marvel publicará histórias em quadrinhos de Predador e Alien

Embora nenhum dos dois produtores tenha revelado exatamente em qual época se passará a história, Fox deu uma boa dica ao citar uma referência. "Ele tem muito mais a ver com O Regresso do que com qualquer outro filme do cânone de Predador. Você vai entender quando assisti-lo", disse. O longa-metragem protagonizado por Leonardo DiCaprio, lançado em 2015, se passa em 1823.

Ainda sem divulgar elenco oficial, Skull conta com a direção de Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) e roteiro de Patrick Aison. Ainda não há data de lançamento prevista para o filme.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também