Sirat e mais: filmes elogiados de Cannes ganham distribuição no Brasil
Publicado em 19/07/25 13:00
A Retrato Filmes anunciou essa semana a distribuição de quatro filmes que estiveram nas principais mostras do Festival de Cannes deste ano. O pacote inclui Sirat, elogiado longa de Oliver Laxe que esteve na seleção oficial do evento e que venceu o prêmio do júri na última edição —honraria concedida a Bacurau no passado.
O filme tem produção de Pedro Almodóvar e acompanha um pai e um filho em uma jornada pelo deserto do Marrocos, onde buscam uma filha desaparecida em meio a festas eletrônicas clandestinas. Leia a crítica.
Festival de Cannes | 10 melhores filmes da edição de 2025Outro título da seleção oficial assumido pela Retrato é Two Prosecutors, de Sergei Loznitsa. O filme não recebeu prêmios do júri na Croisette, mas foi um dos mais elogiados pela crítica no evento. Ambientado na União Soviética de Stalin, o longa acompanha um jovem promotor soviético em busca de justiça para um prisioneiro condenado injustamente. Leia a crítica.
Ainda na competição principal, a Retrato distribuirá Woman and Child. Dirigido pelo iraniano Saeed Roustayi, a produção acompanha Mahnaz, enfermeira viúva que, com um filho adolescente rebelde e um novo casamento, vê sua vida transformada após um acidente trágico. Leia a crítica.
Por fim, a distribuidora comprou os direitos de exibição de Sorda, de Eva Libertad. O longa foi exibido no último Festival de Berlim e venceu o prêmio do público.
A Retrato Filmes ainda não divulgou as datas de lançamentos dos quatro filmes.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza