FILMES NO CINEMA

Simba e Mufasa estampam novo pôster de "O Rei Leão", da Disney

Publicado em 07/05/19 16:00

A Disney liberou hoje um novo pôster de "O Rei Leão", remake do seu clássico animado de 1994. O jovem Simba (Donald Glover) e o seu pai, Mufasa (James Earl Jones) estampam o cartaz do longa, que chega em 14 de julho ao Brasil.

O elenco de "O Rei Leão" ainda conta com Beyoncé como Nala; Alfre Woodard como Sarabi (mãe de Simba); John Oliver como o pássaro Zazu; Chiwetel Ejiofor como o malévolo tio Scar; Eric André como Azizi; Billy Eichner como Timão e Seth Rogen como o simpático Pumba.

Jon Favreau, que já dirigiu "Homem de Ferro" e o remake de "Mogli: O Menino Lobo" para a Disney, assina "O Rei Leão". O roteirista Jeff Nathanson ("Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar") ficou com a missão de adaptar o script original.

Assim como o clássico, o novo "O Rei Leão" é uma adaptação de "Hamlet" para o contexto da savana africana. Na trama, vemos Simba, príncipe da Pedra do Reino, sendo banido por Scar após a morte do seu pai, Mufasa. Com a ajuda dos amigos Timão e Pumba, ele recupera sua confiança e volta para clamar o trono.

Assista ao trailer de "O Rei Leão"

UOL Entretenimento

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também