FILMES NO CINEMA

Shang-Chi | Roteirista detalha processo para encaixar filme no MCU

Publicado em 12/09/21 20:00

Com o MCU se aproximando aos poucos da casa dos 30 filmes - fora as várias séries já anunciadas -, tem se tornado um desafio cada vez maior para os cineastas do Marvel Studios criarem uma narrativa que dialogue com os planos para o futuro da franquia, especialmente quando esses planos são mantidos em segredo. Dave Callaham, roteirista de Shang-Chi e os Dez Anéis, afirmou que precisava enviar suas propostas de histórias para o produtor Jonathan Schwartz, que, fazendo segredo, guiava o roteirista para longe do que seus colegas desenvolviam.

Às vezes eu chegava perto demais de algo e ele não podia me dizer do que”, lembrou Callaham ao THR. “Ele só dizia ‘é, fique longe desse gênero. Isso tá rolando em outra sala neste momento’ - sem nunca expôr demais. Fora isso, ele me deixava fazer o quiser e me avisou quando estava legal o bastante para mostrar para [Kevin Feige]. Então propus [o roteiro] para ele e à equipe, e aí seguimos em frente”.

Por que Shang-Chi ganha peso com estreia de Tony Leung em Hollywood O que você precisa saber antes de assistir a Shang-Chi [Crítica] Ação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis impressiona Entenda as cenas pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que mostra o personagem título lidando com fantasmas do seu passado e recuperando o treinamento em artes marciais e místicas que recebeu na infância, já está em cartaz nos cinemas.

O longa já arrecadou mais de US$ 146 milhões em bilheteria mundial.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também