FILMES NO CINEMA

Sean Baker diz que é preciso se posicionar após acordo da Warner Bros. e Netflix

Publicado em 07/12/25 19:00

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta Sean Baker deu sua opinião sobre a forma que a indústria cinematográfica deveria se posicionar após o acordo entre Netflix e Warner Bros

Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

"Deveríamos expandir as janelas de lançamento dos filmes no cinema, não diminuindo", disse ele em resposta ao que o CEO da Netflix, Ted Sarandos mencionou ter como objetivo no futuro após aquisição. "Quer dizer, você realmente não consegue esperar três meses a mais para o dinheiro do streaming ou aluguel online chegar? Os cineastas precisam tomar uma posição."

"Quando você coloca o filme diretamente no streaming, isso diminui a importância dele. A experiência cinematográfica eleva a importância. A forma como você apresenta algo ao mundo é de grande importância", declarou o diretor.

Baker disse que pretende insistir em uma janela de lançamento de 100 dias nos cinemas para a distribuição de seu próximo filme e sugere que outros cineastas deveriam fazer o mesmo, "É um pouco mais de três meses e acho que soa muito bem, no momento. Temos que apoiar o cinema de verdade. O público precisa ser lembrado de que eles perderão os seus cinemas se não frequentarem."

 

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Júlia Henn

Veja também