Guerreiras do K-Pop | Produtora quer explorar alguns personagens em sequência
Publicado em 02/03/26 20:00
Em entrevista exclusiva ao The Direct durante o Producers Guild Awards (PGA), a produtora Michelle Wong, da Sony Animation, compartilhou suas ideias para a sequência de Guerreiras do K-Pop. O filme, que concorre ao prêmio de Melhor Produção de Animação no PGA 2026, teve sua continuação confirmada em novembro de 2025 por Netflix e Sony, com previsão de lançamento para 2029.
Wong afirmou que gostaria de explorar mais o passado das personagens Mira e Zoey, integrantes do grupo HUNTR/X, que tiveram menos destaque no primeiro filme em comparação com Rumi. A produtora também mencionou o interesse em desenvolver a relação entre Derpy e Sussie, os animais de estimação sobrenaturais que acompanham os personagens.
Guerreiras do K-Pop | Huntrix cantam "Golden" no BAFTA 2026; assista Por que Guerreiras do K-Pop não foi indicado ao do BAFTA? Entenda o caso"Eu gostaria de explorar o passado da Mira e da Zoey, de onde elas vêm. Ou até mesmo a Derpy. Mais sobre a relação da Derpy e da Sussie", disse Wong. A produtora também comentou sobre a recepção inesperada de uma cena específica do filme. "Quando o Baby Saja fala 'goo goo gaga', a gente sempre achou engraçado, mas pensei: 'Será que as pessoas vão achar muito bobo?' E elas amaram."
Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aquiSobre a trilha sonora, Wong revelou que a equipe produziu "mais de sete versões diferentes" da música "Golden", que se tornou o grande sucesso do filme e fez história ao se tornar a primeira canção de K-pop a vencer o Grammy, na categoria Melhor
Tudo sobre Guerreiras do K-Pop
A trama de Guerreiras do K-Pop acompanha as HUNTR/X enquanto elas dividem seu tempo entre se apresentar para os fãs e caçar demônios - o problema é que, agora, os vilões também decidiram criar um grupo de k-pop (os Saja Boys) para competir com elas pela adoração do público.
Guerreiras do K-Pop vai ganhar o Oscar? Entenda as chances | Com Kimchi Podcast BAFTA 2026 | Lista completa de vencedores do "Oscar britânico"No elenco de vozes em inglês, Ejae canta como Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami completam o grupo como Mira e Zoey, respectivamente. Elas dividem os papéis com as atrizes Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Ji-young Yoo (Zoey), que são as vozes faladas das personagens.
Esnobado no Grammy, k-pop tem chances reais de ganhar um OscarDirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, Guerreiras do K-Pop ainda conta com nomes como Ahn Hyo-seop (Jinu), Yunjin Kim (Celine), Ken Jeong (Bobby), Lee Byung-hun (Gwi-ma) e Daniel Dae Kim (Healer Han) no elenco de vozes em inglês.
O filme se tornou um enorme sucesso na Netflix desde o seu lançamento, eventualmente alcançando o topo da lista de longas-metragens - e, depois, conteúdos como um todo - mais vistos da história da plataforma. "Golden", "Your Idol", "Soda Pop" e outras canções da trilha sonora entraram em paradas de sucesso nos EUA e ao redor do mundo.
Guerreiras do K-pop | 20 indicações de músicas para quem curtiu o filmeGuerreiras do K-Pop também se provou um queridinho da temporada de premiações, vencendo estatuetas no Critics Choice Awards 2026 e no Globo de Ouro 2026. No Oscar, enquanto isso, o filme concorre em Melhor Longa-Metragem de Animação e Melhor Canção Original (para "Golden").
Guerreiras do K-Pop segue disponível para streaming na Netflix. O filme tem uma continuação em pré-produção, com previsão de lançamento para 2029.
Canção Escrita para Mídia Visual, na 68ª edição do prêmio.
Fonte: Omelete // Igor Pontes